Turismo: Um bairro festeiro em Washington - conheça Columbia Heights


WASHINGTON D.C. - Columbia Heights, um bairro no Nordeste de Washington D.C., que há apenas uma década era mais conhecido por ter casas vazias e fachadas comerciais desativadas, viu seu enobrecimento chegar. Não de forma gradual, mas com um boom. Uma nova estação de metrô, em 1999, foi seguida de uma onda de desenvolvimento do comércio varejista, incluindo a primeira loja Target da cidade, e seguida dos previsíveis condomínios luxuosos. Mas enquanto as quadras em volta da estação de metrô agora se assemelham a um mall de subúrbio, uma nova e badalada rua de entretenimento em Washington floresceu a poucas quadras dali: um aglomerado de negócios independentes revitalizou um trecho da 11th Street, onde grandes lojas e armazéns de redes de varejo cederam lugar a festas de indie rock e performances teatrais.


ROOM 11: Nesta pequena bodega transformada em wine bar, inaugurada em 2009, três dúzias de vinhos são servidos em taças, acompanhando pequenos pratos. Um pátio na calçada fica aberto no inverno, quando são oferecidos cobertores de lã e canecas de glogg escandinavo (uma mistura de vinho com brandy, vodca ou aquavita). 3.234 11th Street NW.



MERIDIAN PINT: Recém-chegado à cena noturna da 11th Street (o bar foi aberto em julho passado), tem baias espaçosas, equipadas com torneiras individuais, em que os clientes podem se servir de cerveja. Eles escolhem entre uma lista de marcas artesanais americanas, incluindo uma dark ale que fez a sua estreia em janeiro, fermentada na fábrica Oliver Breweries, baseada em Baltimore. 3.400 11th Street. NW. 


WONDERLAND BALLROOM: Um pioneiro na vizinhança quando abriu suas portas, há seis anos, este escuro e mal-arrumado clube conquistou um público fiel. Letreiros sombrios, retirados de estabelecimentos fechados em Washington, ocupam as paredes, enquanto DJs transformam um segundo andar lotado numa animada festa caseira a cada fim de semana. 1.101 Kenyon St. NW. 


BLOOMBARS: Não há bebida à venda neste lugar artístico sem fins lucrativos, mas os festeiros são bem-vindos. Além de hip-hop, jam sessions, aulas de dança do ventre e performances de teatro, as atividades incluem uma série de filmes, "Sunrise cinema", no primeiro sábado do mês, com sessões que varam a madrugada, das 2h30m às 6h30m, com filmes independentes,. 3.222 11th St. NW. 

Nenhum comentário: