Marcas & Saúde: Vinagre de Maçã Castelo, um aliado da saúde


Consumo regular do tempero pode auxiliar no controle de diabetes, facilitar a digestão, manter os níveis de colesterol, além de agir como antioxidante e anti-inflamatório.

Na era da alimentação saudável, o Vinagre de Maçã ultrapassa a função de tempero e desponta como um agente facilitador para o bom funcionamento do organismo.
Em sintonia com as tendências de mercado, a Castelo Alimentos - líder no segmento de vinagres - incorporou a versão de Maçã à sua linha de vinagres especiais.
Produto 100% saudável e de baixa caloria, o Vinagre de Maçã Castelo é obtido a partir do suco natural da fruta (Fuji ou Gala) conservando suas propriedades naturais, rica em bioativos.

Disponível em embalagens de vidro com 500 ml e bico dosador ou em frascos de 750 ml, o Vinagre de Maçã Castelo é um aliado do bem estar.

Estudos apontam que o Vinagre de Maçã tem propriedades antioxidantes - já que a fruta é rica em flavonóides -, e, por conseqüência, auxilia no controle do perfil lipídico, ou seja, na melhora dos níveis de colesterol LDL. O tempero tem também função anti-inflamatória, além de diminuir os riscos de diabetes.
O Vinagre de Maçã estimula a produção de saliva e a secreção de suco gástrico, o que, consequentemente, auxilia na melhor digestão de alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Vale lembrar que, para que os benefícios do alimento sejam sentidos pelo organismo, é importante que haja regularidade no consumo, sendo necessária a ingestão freqüente, além de aliar a uma dieta balanceada e exercícios físicos. A quantidade de vinagre adequada às necessidades diárias individuais é, em média, de 40 ml/dia (ou quatro colheres de sopa/dia).

Nenhum comentário: