Eventos Imperdíveis: Seminário Campinas Sustentável acontece no Instituto de Tecnologia de Alimentos

Realizado em um importante polo de São Paulo, o evento reúne especialistas em pesquisa, do governo, do varejo e temas como merenda escolar, rastreabilidade e orgânicos estão no debate.


São Paulo– No dia 04 de maio (quarta-feira), acontece em Campinas, no Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL –o segundo seminário do projeto do Planeta Orgânico e IPD, com patrocínio do Ministério da Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio familiar e orgânico.

“Trata-se de uma iniciativa que agrega representantes de diversas áreas e temas como pesquisa, desenvolvimento e merenda escolar, tendo como tema transversal a geração de renda e agregação de valor. Refeições industriais e merendas escolares, bem como a palestra da CONAB, da GRSA - Compass Group, líder mundial em serviços de alimentação e de suporte - e do Yamagushi sobre os desafios que encontram para incluir orgânicos em suas compras fará parte do dia de debates sobre esse importante setor”, relata Maria Beatriz Martins Costa, diretora executiva do Planeta Orgânico.

.[As inscrições que são gratuitas podem ser realizadas pelo link: http://www.rastroverde.com.br/cadseminario2011.htm].
Com patrocínio do Ministério da Ciência e Tecnologia, os eventos fomentarão o desenvolvimento do agronegócio orgânico nas seguintes cidades brasileiras: Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Maceió (AL), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR) e Curitiba (PR). O foco é gerar atração e alavancar agricultores que têm interesse na conversão de sua propriedade, mas não têm acesso a informação.
“O formato do agronegócio orgânico propicia a Inclusão Social porque favorece o trabalhador do campo que, diante das normas de produção, das certificações e da valorização do produto no mercado interno e externo, seguem padrões altos de qualidade e, consequente rentabilidade e melhoria de vida. Bem como o alimento livre de agrotóxicos propicia inúmeros benefícios à saúde, e um enorme ganho ambiental a cadeia de produção quanto ao uso do solo e da água”, explica Maria Beatriz Martins Costa, diretora do Planeta Orgânico.
.[Seminário Campinas Sustentável 2011,dia 04 de maio de 2011, das 10h às 17h, no Auditório do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL - Av. Brasil, 2880 - Campinas – SP. Promoção e Organização: Planeta Orgânico].

O Planeta Orgânico foi criado em 2000, data da publicação do site [www.planetaorganico.com.br], e promove, por intermédio de uma série de ações, a aproximação do setor orgânico com empresas e Governo. A equipe do Planeta Orgânico promove a presença de produtos orgânicos em eventos desde 2005 quando realizou a primeira BioFach no Brasil, em 2006 iniciou sua participação no Encontro Brasil Alemanha para o agronegócios que aconteceu em Berlim, e faz parte da Câmara de Comércio Brasil Alemanha. 
Desde então realiza eventos para o setor orgânico, e uma série de ações de fomento que envolvem exportação, negócios internos, gastronomia e turismo, com rodadas de negócios em feiras e eventos com participantes brasileiros e internacionais, principalmente compradores de produtos sócio ambientais, como os orgânicos, entre outros.

Nenhum comentário: