Hospitalidade & Negócios: Estado do Rio investe R$ 1,4 bilhão em 36 novos hotéis


Trinta e seis novos hotéis serão construídos no Estado do Rio até 2014, totalizando investimentos de R$ 1,4 bilhão, de acordo com levantamento realizado pela empresa paulista de consultoria BSH Internacional. A pesquisa revelou que não somente a capital – maior destino de lazer do país – receberá os novos empreendimentos. Dezenove serão erguidos em cidades da Região Metropolitana e do interior.
Os grandes eventos esportivos que o estado irá sediar nos próximos anos, além do desenvolvimento econômico representado pelos grandes investimentos nas áreas de infraestrutura, petróleo e gás e indústria naval, impulsionam o setor hoteleiro, que vai disponibilizar 7,5 mil novos quartos de olho na grande demanda de visitantes que desembarcarão no Rio para lazer e turismo de negócios.
Na cidade do Rio, 17 hotéis serão construídos em bairros como Copacabana e Barra da Tijuca. No restante do estado, serão inaugurados novos pontos de hospedagem no municípios de Itaboraí (3), em Campos (4), em Itaguaí (2), em Duque de Caxias (2), em Macaé (2), em São João de Meriti (1), em Niterói (1), em Angra dos Reis (1), em Nova Iguaçu (1), em Petrópolis (1), em Cabo Frio (1).

Nenhum comentário: