APAS 2011 debate a inovação no setor supermercadista
Com o tema “Inovação simplificando a vida do consumidor”, evento da APAS discutirá as novidades para aprimorar o relacionamento entre consumidor e supermercado.
A APAS – Associação Paulista de Supermercados realiza entre os dias 9 e 12 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a APAS 2011 – 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, o maior evento mundial do setor. Com o tema “Inovação simplificando a vida do consumidor”, o público poderá conhecer as novidades em produtos, equipamentos e serviços para o varejo, contemplando gestão e tecnologia para aprimorar o relacionamento com o consumidor.
Durante os quatro dias, são esperados 75 mil empresários e executivos do setor de supermercados de todo o Brasil e da América Latina. A expectativa é que sejam gerados R$ 5 bilhões em negócios. Serão 68 mil m² de área de exposição, com 550 empresas fornecedoras do varejo. Nesse espaço, há ainda projetos especiais como o do SEBRAE-SP, para promover o desenvolvimento de pequenos fornecedores, e área reservada para expositores internacionais. Este ano, o espaço para o associado ficará na entrada do pavilhão, proporcionando assistência mais próxima e personalizada.
O site da feira (www.feiraapas.com.br) possibilitará aos participantes do evento integração e interatividade com os estandes, expositores e diretores da APAS. A interface digital do evento tem uma estrutura abrangente, dinâmica e em sintonia com as principais redes sociais, como: Twitter, Facebook, Orkut, Youtube e Flickr. No blog, haverá depoimentos em áudio e vídeo, notícias, pesquisa de expositores, entre outros recursos.
“O setor de supermercados é responsável pelo abastecimento da população e nosso evento tem o papel de apresentar meios para que esse compromisso seja cumprido com eficiência”, observa João Galassi, presidente da APAS.
A APAS apresenta ainda os seguintes projetos especiais: Projeto Empreendedor APAS – Com o objetivo de viabilizar a participação de micro e pequenas empresas na feira, a entidade subsidiará a sua inclusão.
Espaço Popai – Com o apoio do Popai Brasil, entidade que estuda a exposição no ponto de venda, empresas especializadas em merchandising e materiais de PDV apresentarão suas novidades.
Área Internacional – Em 50 stands de empresas internacionais serão expostas as novidades para o setor, com destaque para o, Fundacion Exportar (Argentina), Castilla la Mancha e Agrosevilla (Espanha) e Conglomerado de Alimentos da Alemanha (Camara Alemã), entre outras.
Aphortesp – Trata-se de uma área especial dentro da feira (114 m²) onde estarão reunidos expositores da Aphortesp (Associação de Produtores e Distribuidores de Hort-Fruti do Estado de São Paulo).
Responsabilidade Social – Entre as ações sociais do evento estará o projeto de arrecadação, liderado pela vice-diretora de Responsabilidade Social, Suzana Sanzovo.
Sustentabilidade – Como acontece todos os anos, haverá algumas iniciativas voltadas para a sustentabilidade.
Congresso de Gestão em Supermercados reúne especialistas nacionais e internacionais - O 27º Congresso de Gestão contará com cerca de 100 palestras entre os dias 9 e 12 de maio, no pavilhão de auditórios do Expo Center Norte. O Congresso reunirá palestrantes nacionais e internacionais, com a abordagem de temas sobre a gestão no varejo, de forma a agregar conhecimentos indispensáveis ao dia a dia das lojas.
Entre os palestrantes confirmados, estão Daniel W. O’Connor, da consultoria norte-americana Retail Net Group, que desenvolve estratégias e soluções de mercado, Richard Winter, presidente do POPAI mundial, e Alexandre Tadeu Costa, Presidente fundador da Cacau Show, entre outros.
O Congresso está estruturado em três módulos de palestras: Motivacionais, para abrir o dia com muita motivação; Fundamentais, com foco na gestão do negócio supermercado; e Estruturais, em que especialistas, CEOs e executivos de grandes corporações nacionais e internacionais apresentam projetos vitoriosos e suas estratégias de ação.
Os participantes de todo o País terão a oportunidade de receber informações e absorver conhecimentos sobre as melhores práticas aplicáveis aos seus negócios em auditórios específicos de Operações, Capital Humano, Finanças e Tecnologia, Marketing, Comercial e Estratégia.
Durante as tardes, ocorrerá a Arena do Conhecimento, com ênfase nas práticas cotidianas dos profissionais que atuam na operação das lojas em contato com os consumidores.
Pelo quinto ano consecutivo, o Congresso conta com o apoio técnico-acadêmico do GVcev – Centro de Excelência em Varejo, da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Neste ano, será apresentada a quinta edição da pesquisa “Retratos do Varejo”, desenvolvida pela APAS em parceria com a Nielsen Company do Brasil e Kantar WorldPanel.
O setor de supermercados faturou R$ 185 bilhões em 2010, dos quais R$ 57 bilhões (31%) no Estado de São Paulo. Gera aproximadamente 900 mil empregos diretos e cerca de 3 milhões indiretos. Em São Paulo, o volume de empregos diretos é de 240 mil e indiretos 800 mil. São 77 mil lojas em todo o país, somando 19 milhões de metros quadrados de área de vendas.
A APAS – Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia do abastecimento. A entidade tem 1.500 associados, que somam 2.600 lojas.
27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados – APAS 2011 Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo, de 09 a 11 de maio de 2011 - Feira – das 14h às 22h, 12 de maio de 2011 – Feira – das 14h às 20h, Congresso de Gestão – das 8h30 às 16h.
Portal: www.portalapas.org.br
Twitter: http://twitter.com/infoapas
Feira: www.feiraapas.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário