Marcas & Negócios: Aniversário da Tupperware no Brasil


A americana Tupperware, fundada na década de 40 pelo engenheiro Earl Tupper, completa 35 anos no País

O sucesso dos produtos plásticos para uso doméstico desenvolvidos por ele estava na matéria-prima, pois a adoção de polímeros mais caros resultou em material mais resistente e flexível. A partir daí o modelo de negócio, com as reuniões de demonstração dos produtos de casa em casa, fez a empresa expandir para 100 países. Hoje, são 2,5 milhões de vendedores no mundo. 

Sem especificar o faturamento regional, a Tupperware garante que o crescimento no Brasil é de dois dígitos. Globalmente, a empresa fechou 2010 com faturamento de US$ 2,1 bilhões.

Para comemorar o aniversário, foi lançado um modelo especial de vasilhame, a Mega Criativa 10 L e o catálogo de maio veio com maior variedade de produtos. 
Dona da Fuller Cosmetics, adquirida em 2005, a Tupperware também anunciou contrato com a apresentadora Gianne Albertoni que estampará a capa do Vitrine, catálogo de vendas da marca.

Nenhum comentário: