Hospitalidade: Turismo deve crescer 16,5% e aumentar chances de emprego no país


Dados da Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), colhidos a partir de um levantamento com as 80 maiores empresas de turismo no Brasil, revelam que o setor vive um momento positivo, com expectativas de lucros, contratação de mão de obra e novos investimentos.

A previsão para este ano é de que haja crescimento de 16,5% no faturamento do setor e o surgimento de mais 8,6% oportunidades de emprego. Em 2010, somente as 80 maiores empresas foram responsáveis por gerar cerca de 96 mil postos de trabalho em todo o país, respondendo por um faturamento de aproximadamente R$42,8 bilhões.

Segundo o presidente do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESCVB), Maely Coelho, os negócios seguem uma trajetória de ascensão. “O crescimento econômico aliado aos investimentos estrangeiros no Brasil, à realização de eventos e ao surgimento de novos aparatos tecnológicos aquecem os serviços ofertados pelas empresas de transporte, agências de viagem e meios de hospedagem, ampliando a oferta turística e gerando novas oportunidades em todo território brasileiro”, diz.

No Espírito Santo, até o momento, o calendário do Convention contabiliza uma movimentação de cerca de R$17 milhões na economia, com a realização de 25 eventos técnico-científicos previstos. Esses eventos, além de atrair mais de 12 mil turistas de diversas partes do país, vão gerar oportunidades de emprego a centenas de capixabas.

Nenhum comentário: