Responsabilidade Socioambiental: Embalixo sustentável é alternativa ecológica em substituição às sacolas plásticas


O produto, inédito no Brasil, é feito de resina verde com fonte 100% renovável; Cerca de 90% dos consumidores reutilizam as sacolas plásticas para o descarte de lixo doméstico.
Com a proibição da distribuição gratuita das sacolas plásticas pelos estabelecimentos comerciais até o final deste ano, o consumidor busca alternativas para transportar as compras e embalar o lixo doméstico, já que a maioria reutiliza as sacolas plásticas para tais fins. Preocupada com o meio ambiente, a Embalixo, líder nacional na produção de sacos para lixos, desenvolveu o Embalixo Sustentável, primeiro saco de lixo verde do Brasil. O grande diferencial do produto, além de ser ecológico, é o preço convidativo.

O Embalixo Sustentável possui como principal matéria-prima o plástico verde – ao invés do petróleo - fabricado com fonte 100% renovável proveniente da cana-de-açúcar, que faz a captura de CO2 durante a sua produção. Com o slogan “Solução inteligente para um Planeta mais Verde”, o produto é uma alternativa ecológica e econômica.

Os sacos para lixo com base em fontes renováveis apresentam a cor verde e medidas especiais para as lixeirinhas da cozinha, pia e banheiro, além dos padrões do mercado nacional 15 litros, 30 litros, 50 litros, 100 litros. Também existe o tamanho especial de 110 litros, desenvolvido para condomínios e jardins, onde se fazem necessários sacos maiores e com resistência extra. 

Além da linha sustentável, a inovação permitiu a criação de uma linha de sacos para lixo Antibacteriana, com alta tecnologia que reduz os odores causados pelas bactérias e otimiza a utilização dos sacos para lixo.

Embalixo

Fundada na década de 90, a empresa se destaca como uma das líderes nacionais em fabricação de sacos de lixo e uma das principais da América Latina no segmento. 
Apresenta soluções inovadoras e com preocupação socioambiental. 
É pioneira na fabricação do saco de lixo 100% fonte renovável a partir de resina verde.

Nenhum comentário: