A&B: Curso da Universidade do Café discute o manejo de águas residuárias do café


O seminário, que acontece em Patrocínio (MG), vai abordar um ponto fundamental para a sustentabilidade da produção do café: o manejo das águas.

No próximo dia 27 de maio (sexta-feira), a Universidade do Café Brasil vai realizar o seminário “Manejo de águas residuárias do café”, no Centro de Excelência do Café do Cerrado, no município de Patrocínio (MG).
Para reforçar e orientar os cafeicultores sobre as melhores práticas sustentáveis, o engenheiro agrônomo, Sergio D’Alessandro, vai apresentar e tirar as dúvidas sobre os procedimentos corretos para o manejo e tratamento da água utilizada no processamento e descascamento do café, antes de devolvê-la à natureza.

O seminário tem entrada franca e as inscrições antecipadas devem ser feitas, até o dia 24 de maio (terça-feira), por meio do portal da Universidade do Café Brasil: www.unilly.com.br. As vagas são limitadas!

Seminário “Manejo de águas residuais residuárias do café”, dia 27 de maio de 2011 (sexta-feira), das 8 às 10h30, no Centro de Excelência do Café do Cerrado - Fazenda Experimental da EPAMIG, Patrocínio (MG).
I
nscrições gratuitas: www.unilly.com.br
Informações: unilly@unilly.com.br /            (11) 3732-2034      
Realização: Porto de Santos/ illycaffè, Pensa e Fundação Instituto de Administração (FIA). 
Apoio: Centro de Excelência do Café do Cerrado (CEC), Fundaccer (Fundação de Desenvolvimento do Café do Cerrado).

Universidade do Café Brasil

Resultado de uma parceria realizada em 2000, entre a illycaffè e o Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa), da Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Faculdade de Economia e Administração da Universidade São Paulo (FEA-USP), a Universidade do Café Brasil (UDC) tem como proposta formar e aperfeiçoar produtores, técnicos, baristas, empresários e consumidores que apreciam café de alta qualidade. No Brasil, desde sua criação, há 11 anos, foram treinadas mais de 7 mil  do Cafpessoas.

Nenhum comentário: