Curiosidade Gastronômica: Açúcar impalpável

O que é este açúcar?

.

Esta é uma dúvida extremamente comum aos consumidores e apreciadores da culinária, por incrível que pareça.

Açúcar Impalpável é uma mescla de açúcar de confeiteiro com amido de milho. Visualizando e comparando ambos (confeiteiro e impalpável) eles tem quase a mesma aparência mas, ao tocá-los, sentimos a diferença. O impalpável é bem mais aveludado e tão fino que quase não se percebe nas mãos. O amido contido nesse açúcar impede a absorção dele pelo alimento, mantendo sua beleza e leveza ao ser pulverizado em bolos, tortas, pastéis, sonhos e sobremesas, além de belas frutas nevadas. Em Portugal é conhecido por açúcar em pó.

Você encontra esta variedade de produto, sob diversas marcas, disponíveis no mercado. Mas veja como é fácil você mesma fazer:

.

Ingredientes:

500gr de açúcar de confeiteiro

3 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho.

.

Modo de preparo:

Peneire o açúcar. Peneire o amido de milho. Despeje ambos no liquidificador, bata por uns 5 minutos. Volte a passar pela peneira. Utilize em seguida e, em caso e sobra, mantenha em frasco de vidro com tampa hermética.

Uma delícia!

Um comentário:

Negah Ruth disse...

bom mesmo é falar com quem entende, muito bom é ter encontrado e poder ficar satisfeita, e poder ter tirado minhas duvidas agoro possa fazer minha receita sem medo ate poque onde moro aqui no interior do Pará imagine vc as coisas são dificeis para mim, obrigado