Marketing e Negócios: Chuva de ursos polares

Comercial de ONG chama a atenção para a emissão de dióxido de carbono por aviões

A ONG Plane Stupid, que se posiciona de maneira contrária à indústria da aviação, assinou um anúncio criado pela Mother de Londres em que faz uma metáfora para chamar a atenção da população para os 4 mil quilos de dióxido de carbono que são emitidos a cada voo.
A peça exibe ursos polares caindo do céu após a passagem de um avião. Esses animais têm aproximadamente este peso.
Como observa o Guardian, trata-se de mais um filme sobre mudanças climáticas do estilo "chocante", como o do Greenpeace que mostrava um avião seqüestrado voando para uma estação nuclear, enquanto uma família se diverte em uma praia próxima.
Ou então outro, da Bedtime Stories, em que a polícia verde está escalando a cama de uma criança e dizendo que se o pai não desligar o standby da TV, o cachorro irá dormir com os peixes.
Confira o filmeno youtube: http://www.youtube.com/watch?v=9O1rtKqXPV0

Um comentário:

Camila disse...

gostei do blog!

adicionei nos meus favoritos.

bjs