Coisas fofas, criativas e funcionais para Cozinha & Cia - 5

Práticos e exclusivos!
Nova forma para servir. Este é o conceito dos 7 conjuntos de bandeja em melamina e mini bowls, acompanhados de outras peças específicas para tipos diferentes de alimentos. Trazidos pela Alimport ao Brasil, a marca italiana Baci di Milano inovou mais uma vez, com o lançamento da linha Gourmet.Com o kit você pode servir saladas, sushi, peixes, mariscos, massas, queijos e sobremesas. Cada um deles possui peças essenciais para apreciar cada prato da melhor maneira possível.Os conjuntinhos já podem ser encontrados nas grandes lojas de utilidades domésticas espalhas por aí.

Não me amola!

Que coisa chata é amolar - e estamos falando de facas! Melhor seria nunca mais ter que amolar. O que é completamente possível com as novas facas da Kyocera. A lâmina delas é feita de cerâmica através de um processo de movimentos precisos que faz com que nunca fique cega. (Ou pelo menos é isso que o lançamento está prometendo).Além disso, a faca ainda possui as vantagens da cerâmica: não fica com o cheiro do alimento e também não oxida as carnes e frutas. Além das facas, a marca está lançando também em cerâmica raladores, descascadores, fatiadores e amoladores para facas de metal (ironia?). A faca com a lâmina de 14 cm, com cabo nas opções verde, amarelo, vermelho e preto.


Magia negra na cozinha?!
Além de uma brincadeira um pouco mórbida, este faqueiro pode dar uma graça a sua cozinha. O Voodoo Porta-Facas, disponível na loja virtual da Firebox e importado pela Full-Fit no Brasil, imita um boneco de voodoo divertido e muito prático. O site oferece a peça em vermelho, preto, em inox e em dourado, junto acompanham as facas e o protetor para as lâminas. Dependendo da parte da vítima que você pretende afetar, e do quanto está "chateado" com ela, este faqueiro oferece boas alternativas. São cinco facas, para cortes (ou ferimentos) diferentes: uma ideal para cortar pão (33cm), outra intitulala como a faca do chef (33cm), uma para carnes (33cm) e duas utilitária em tamanho medianos (sendo uma com 24cm e outra com 20cm). O boneco tem 38,5cm de altura e 25,5cm de diâmetro na base.

Nenhum comentário: