Marketing e Negócios: Maior negocia paradas da Disney

Acordo prevê dez desfiles com os personagens da companhia norte-americana. Quatro capitais do Nordeste devem receber a atração


Conforme já publicamos: Nesta quinta-feira, 19, a Nestlé e a Maior Entretenimento, empresa do Grupo ABC, apresentaram à imprensa a plataforma Rio Faz Bem Nestlé, conjunto de eventos e ações que promove um verdadeiro abraço ao Rio de Janeiro.

Dentre as atrações, está a parada "Momentos Mágicos", que acontece no dia 29 de novembro, na praia de Copacabana.Esta é a primeira vez que um país da América do Sul recebe um desfile com os personagens da Disney.

A companhia já tinha organizado antes uma parada fora de seu complexo de parques nos Estados Unidos. Foi há cerca de dez anos, no México. Mas, depois dessa experiência, a Disney tinha abandonado qualquer intenção de levar os desfiles para longe de seus domínios.

A negociação da Maior com a Disney superou esse obstáculo, porém exigiu tempo. Algo em torno de um ano, conta Paulo Zottolo, presidente da empresa. No começo, a companhia estava relutante. Afinal, a parada é um chamariz para seus parques. A Disney aceitou a proposta depois que foi convencida de que o negócio seria bastante interessante porque o desfile no Brasil atrairia também um público que não teria condições de fazer uma viagem aos EUA para conhecer o Mickey de perto.

Zottolo revela que houve ainda uma negociação a respeito dos personagens que viriam para cá. Chegou-se a um acordo: haveria equilíbrio entre os mais clássicos e os mais modernos. O acordo com a Disney inclui dez paradas.

Fora o Rio, os personagens farão desfiles em Vila Velha (06/12) e São Paulo (20/12). Até o final de agosto, acontecem as demais.

E estão previstas paradas no Nordeste, um dos alvos do interesse da Disney. Salvador deve ser um dos pontos visitados. Aracaju, Recife e Fortaleza estão em negociação. O material do desfile será transportado em 18 carretas. "A Tudo é o centro nervoso dessa operação", afirma Zottolo.

Alguns detalhes são curiosos: o casting é totalmente nacional. São sete carros. A montagem é feita aqui, com supervisão da Disney. Dois conteiners trouxeram todo o material dos Estados Unidos para o Brasil. Importante notar que as fantasias vieram de lá, prontas.

Isso quer dizer que foi preciso encontrar pessoas que conseguissem se encaixar bem nas roupas. Os ensaios envolveram 400 atores.

Segundo Zottolo, uma pessoa que assistisse a parada o tempo todo em um único lugar levaria 45 minutos para ver todo o desfile.

Outros projetos

Além da Disney, a Maior está com outros projetos. No dia 24 de novembro, o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan estará em São Paulo para falar de sustentabilidade, em um evento da Seminars - empresa que surgiu de uma associação entre a Maior e o Grupo Doria. O patrocínio é do Santander. Antes disso, na véspera, acontece o Nestlé Brasil Global, com Annan, no Rio.

Entre 4 e 5 de dezembro acontece o Desafio Sharapova x Dulko, entre as tenistas Maria Sharapova (Rússia) e Gisela Dulko (Argentina), que tem patrocínio máster da JHSF, mais Bradesco, Nestlé, Tiffany´s e Nike (há mais duas ou três cotas em negociação).

A Maior - que atua com foco em esportes, arte e cultura, conferências e seminários , e moda e comportamento - também tem programados os seguintes eventos: Megarampa, X-Games e o projeto Brasil 1 - O Desafio Está de Volta (participação de um barco brasileiro na Volvo Ocean Race entre 2011 e 2012).

Nenhum comentário: