Eventos Especiais: Vale Open Air: cinema, música e gastronomia no Rio

Evento, que acontece pela quinta vez na cidade, terá 24 filmes e 20 atrações musicais
Começou nesta quarta-feira, 25, o Vale Open Air, no Jockey Clube do Rio de Janeiro. O evento, assinado pela D+3 Produções em associação com a Day1, une cinema, música e gastronomia todos os dias, exceto às segundas-feiras, e dura até 13 de dezembro.
Serão exibidos numa tela de 282 m² (que a organização diz ser a maior do mundo) 24 filmes - sendo 16 ainda inéditos em circuito comercial e cinco curtas. Também estão programadas 20 atrações musicais.
Renato Byington, diretor geral do evento, diz que o patrocínio da Vale aconteceu porque a mineradora vem, há dois anos, tentando se aproximar dos brasileiros. "Essa é uma excelente oportunidade já que o evento é muito bem recebido pelo público", afirma.
Criado em 2002, o Open Air já passou por São Paulo, Brasília, Portugal e Espanha, num total de 11 edições. No Rio, ele é realizado pela quinta vez. Para esta edição é esperado um público entre 35 mil e 45 mil pessoas.
Além da Vale, o evento conta com o apoio de Coca-Cola, MPB FM e jornal O Globo - os dois últimos veiculam a campanha de divulgação do evento criada pela D+3 e pela Publicidade Interativa.
A ação se concentrou na internet: anúncios entraram no portal O Globo e em redes sociais.
Atrações
As pessoas que comprarem os primeiros 1.400 ingressos garantem acesso ao filme e à atração musical. Os 1.600 restantes terão apenas espaço na segunda parte. Entre os filmes estão Tudo Pode Dar certo (o novo de Woody Allen), O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (última aparição de Heather Leadger) e Eu te amo Philipp Morris, produção em que Rodrigo Santoro faz papel de gay e beija Jim Carrey.
O brasileiro Macunaíma será exibido em comemoração aos 40 anos de seu lançamento. As atrações musicais são tão diversificadas quanto os filmes. Vão desde orquestras, passando por samba e MPB, pop e música eletrônica.
A área de gastronomia trará restaurantes típicos do Rio de Janeiro. O espaço ofertará a pizza do Piola, os temakis do Koni Store, a comida mexicana do Taco y Chilli e o sorvete do Felice.
Ambiente
Super Uber assina a cenografia do Vale Open Air. A partir do tema sustentabilidade, o projeto multimídia criado pela produtora explora a interação entre público e ambiente. Os visitantes podem escolher as animações por meio de uma tela interativa e, assim, interferir em toda a atmosfera do lounge. Na fachada, a iluminação acrescenta cor às colunas da entrada do Jockey Club. Cilindros de diferentes diâmetros estão organizados formando ondas e servirão como bancos.
Cada um deles terá na lateral uma sequência de luzes coloridas que são ativadas a partir de sons, por meio de sensores especiais. Nas tendas de shows, dois VJs controlarão, em tempo real e de acordo com a música, todo o conteúdo visual.

Nenhum comentário: