Cerveja de Trigo!

Desde janeiro deste ano a Erdinger surpreende os amantes de cerveja de trigo com a nova Urweisse
Maior especialista global em cerveja de trigo, Erdinger lança versão feita com receita clássica da fundação da cervejaria e que carrega os traços típicos de identidade de uma Weissbier: refrescância e ricas notas de cravo e banana.


Erdinger Urweisse é uma cerveja de alta fermentação, com 5,2% de teor alcoólico e 12,6º de extrato primitivo, com notas ricas de cravo e banana, produzida com a receita original da cervejaria.

Este lançamento não somente complementa o portfólio da cervejaria - que já era o maior em cervejas de trigo - mas também deixa clara a proposta de cada uma de suas versões. A Erdinger Tradicional se destaca e se distingue das demais cervejas de trigo do mercado por ser a única com exclusiva refermentação na garrafa utilizando leveduras de baixa (tipo Lager). Este processo incomum em cervejas de trigo confere um paladar único, extremamente equilibrado e com alto drinkability, ou seja, uma cerveja de fácil consumo e que não satura o paladar. Já a Erdinger Urweisse, produzida apenas com o processo de alta fermentação nos tanques (não é refermentada na garrafa), mantém as características típicas de uma cerveja Weiss, com aroma e paladar complexos, rico em notas frutadas.

A casa das cervejas de trigo

A Baviera sempre foi a "casa" das cervejas de trigo. Detém 90% do mercado mundial de Weissbiers e produz em torno de 1.000 tipos desta cerveja. Nesse mercado, a Erdinger tece sua grande influência: disseminou o conhecimento e consumo deste estilo não apenas para outras regiões da Alemanha, como o mundo, e produz exclusivamente cervejas de trigo - as famosas Weissbiers, que por sua refrescância e corpo, conquistam a cada dia mais e mais apreciadores.

A Weißbier, como também é chamada, é um tipo de cerveja feita de malte de trigo e cevada, além de lúpulo e levedura, e possui teor alcoólico de até 6%.

Nenhum comentário: