Marketing e Negócios: Nestlé abraça o Rio de Janeiro

Empresa cria plataforma de eventos que alinha os pilares nutrição, saúde e bem-estar e homenageia sua principal praça, em um projeto de R$ 20 milhões. Uma das atrações é a parada da Disney "Momentos mágicos"

Nesta sexta-feira, 20, será dado o pontapé inicial para o primeiro de quatro eventos que compõem uma plataforma diferenciada dentre os projetos da Nestlé. O foco está no próprio Rio, que a companhia considera sua principal praça pelo alto consumo de seus produtos (depois de São Paulo, capital e interior, as maiores vendas são de lá) e pela presença de duas fábricas, a da água Petrópolis e a da linha de sorvetes.
O plano conta com investimento de R$ 20 milhões e irá evidenciar três pilares: nutrição, saúde e bem-estar.
Batizada de Rio Faz Bem Nestlé, a plataforma nasceu de um projeto elaborado pela Maior, empresa do Grupo ABC que reú­ne as operações de conteúdo e entretenimento da holding.
A ideia de abraçar a cidade surgiu antes de o Rio ser escolhido sede dos Jogos Olímpicos de 2016, em outubro - foi entregue em agosto o projeto ao governador Sérgio Cabral e ao prefeito da cidade, Eduardo Paes. "O Rio representa um negócio importante para a Nestlé. Esse conjunto de eventos é uma forma de marcar presença e alinhar nosso posicionamento com todos os nossos públicos", diz Izael Sinem Júnior, diretor de marketing da Nestlé.

Quatro eventos

O primeiro é o Nescau Energy Street Festival (20 a 22 de novembro), na praia de Copacabana, com presença de Bob Burnquist, estrela do skate mundial, e a patinadora in-line Fabíola Silva, também um nome famoso globalmente. Com essa ação, a companhia mira os jovens.
O segundo é o seminário Nestlé Brasil Global, na segunda-feira 23, com o ex-secretário geral da ONU Kofi Annan. O palco desse encontro tem como tema "Criação de valor compartilhado".
A palestra será para 400 convidados, entre eles lideranças empresariais, e ocorrerá no Copacabana Palace.
No dia 29 de novembro é a vez da primeira parada da Disney na América do Sul. Chamado "Momentos mágicos", o desfile trará a marca Ninho e percorrerá quatro quilômetros da praia de Copacabana, com figuras clássicas como Zé Carioca e Mickey e personagens mais modernos, como os das produções A Bela e a Fera, Toy Story e O Rei Leão.
O quarto evento será o Chocolates Nestlé Match Cup, torneio de vela que terá Torben Grael entre competidores internacionais. Será realizado entre 4 e 6 de dezembro, na Baía de Guanabara.
Além disso, a plataforma Rio Faz Bem envolve ações pulverizadas. Uma delas é a circulação de ecotáxis, ideia desenvolvida pela Tudo.
De quinta-feira a domingo, os veículos - mix de bicicleta com riquixá - circulam gratuitamente pelas orlas de Leblon, Ipanema e Copacabana.
O projeto todo ganhou campanha, criada pela MPM. As peças falam da cultura e dos valores do Rio e convidam as pessoas a abraçar a cidade.

Nenhum comentário: