Marketing e Negócios: "Whiskies do Mundo" aproxima consumidor brasileiro

Campanha global da Pernod Ricard chega ao Brasil, em 17 pontos-de-venda A Pernod Ricard - multinacional francesa que atua no setor de vinhos e destilados - traz para São Paulo com exclusividade a sua campanha global "Whiskies do Mundo".
O objetivo é apresentar aos consumidores e apreciadores de whisky todas as versões da bebida que a empresa possui, além de promover uma orientação às pessoas para que elas possam entender e aprender as principais diferenças entre os whiskies de cada região.
Trata-se de uma ação envolvendo 17 pontos-de-venda, que sediarão de quinta a domingo, um espaço em que estarão promotores para explicar sobre as diferenças como, maltes, período de maturação, envelhecimento dos blends, regiões de produção, além de curiosidades sobre o whisky.
Sob o slogan "Conheça o mundo através do whisky", a campanha tem início no dia 19 de novembro e segue até 24 de dezembro.
Mais próximo do Natal, a partir do dia 13 de dezembro, as pessoas que adquirirem uma das garrafas que fazem parte da ação poderão gravar na hora, na garrafa do whisky escolhido, as iniciais de seu nome ou de alguém que queira presentear.
Para chamar atenção do consumidor nas redes de supermercados e delicatessens de São Paulo, a Pernod Ricard vai personalizar os pontos de venda com materiais de divulgação e decoração com ilhas e barris displays. Atualmente a unidade da companhia no Brasil detém rótulos diferentes de whiskies, como os escoceses, americanos, canadenses e irlandeses.
Para o projeto foram escolhidas as marcas Familia Chivas Regal (12YO,18YO e 25YO) Ballantine´s Finest, Jameson Irish Whiskey, Jim Beam White, Passport e Natu Nobilis.
Durante a realização da campanha "Whiskies do Mundo", as marcas participantes terão seus packs especiais de Natal também sendo comercializados. Para os próximos meses, a Pernod Ricard vai dar continuidade às degustações comparativas com formadores de opinião e conhecedores, onde apresentará as diferentes origens do whisky e suas respectivas características.
A ação também estará em alguns países da América do Sul e Austrália, com apresentações especiais e degustações comparativas.
De acordo com Douglas Tsukimoto, diretor de marketing da Pernod Brasil, a expectativa é obter um crescimento de 20% em volume. "Esperamos manter o bom desempenho de nossos scotches, como Chivas Regal e Ballantine's, que ganham participação de mercado nos últimos meses e, além disto, alavancar a venda de nosso whiskey irlandês Jameson e do Bourbon americano Jim Beam".

Nenhum comentário: