A partir de 2010 o Senac oferecerá uma série de 195 cursos ligados as demandas da Copa do Mundo
O clima de Copa do Mundo já contagiou Minas Gerais.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (Senac Minas) apresentou nesta terça-feira, 17, o programa Senac na Copa, Minas no Mundo, que pretende preparar para o mercado de trabalho nos próximos cincos anos cerca de 1 milhão de profissionais para atender às demandas dos setores de hotelaria, turismo, comércio, serviços, gastronomia e comunicação visando a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
De acordo com Sebastião Antônio dos Reis e Silva, diretor-regional do Senac, a demanda do mercado de trabalho que atualmente é de cerca de 250 mil qualificações anuais, deve aumentar em 40% até 2014.
Os investimentos no projeto já estão previstos no orçamento anual de cerca de R$ 65 milhões da instituição.
A partir de 2010 o Senac oferecerá uma série de 195 cursos ligados as demandas da Copa do Mundo. Os produtos já oferecidos pela instituição ganharão nova roupagem para atender às necessidades do evento.
Em outra frente, o Senac irá trabalhar com empresas que tenham interesse em capacitar os funcionários. Já foi firmada uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação para capacitação de oito mil professores da rede pública em educação para o trânsito.
A agência Big Grandes Ideias é a responsável pelo desenvolvimento da campanha de divulgação do projeto.
A ação tem criação de Leonardo Grasinoli, Murilo Antunes e Marina Camelo, e direção de criação de Avelino de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário