Marketing e Negócios: Rússia dobra preço da vodca para frear o alcoolismo

Medida faz parte de campanha que visa reduzir a média de consumo de bebidas alcoólicas no país. Medida visa reduzir o consumo de bebidas alcoolicas na nação.
Em uma tentativa de reduzir os índices de alcoolismo e tentar frear o consumo de bebidas alcoólicas na nação, o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, deu início a uma campanha que compreende até o aumento do preço da vodca, a bebida mais popular do país.
Com um decreto divulgado nesta segunda-feira, 4, o presidente determinou que o preço atual da bebida deverá dobrar a partir dessa semana em todo o país. Consumida em grande escala pela população local, o valor das versões mais baratas das vodcas russas chegam a ser vendidas pelo valor de R$ 3.
O decreto do presidente deve-se, em parte, à época de festividades da Igreja Ortodoxa, que faz com que o consumo de bebidas alcoólicas aumente bastante. A campanha nacional também visa reduzir a média de consumo de álcool anual na Rússia, que é amplamente maior do que no restante no planeta.
Enquanto nos demais países, a média de consumo anual de bebidas alcoólicas é de cinco litros por pessoa, os russos bebem, em média, 18 litros de bebidas à base de álcool a cada ano.
Com informações do G1.

Nenhum comentário: