Marketing e Negócios: Heineken compra divisão de cervejas da Femsa

No Brasil, marca é produtora da Kaiser, Bavaria, Xingu, Sol e da própria Heineken

Em um negócio de 3,8 bilhões de euros (que equivale a US$ 5,44 bilhões), a cervejaria Heineken anunciou a compra das operações de cerveja do grupo mexicano Femsa, o que irá conferir ao grupo a liderança desse segmento de bebidas nos mercados emergentes da América Latina.

A transação entre as duas corporações tiveram início no último mês de outubro, quando a mexicana Femsa informou que procurava parcerias para as suas operações de cerveja. Com a associação, o grupo Femsa passa a ser dono de 12,5% da Heineken e passa a deter, também, 14,9% de participação da Heineken Holding.

A completa negociação entre as duas companhias deverá ser concluída no segundo trimestre do ano. Após concluída a aquisição de 100% das operações da Femsa no mercado mexicano, a Heineken também será dona de 83% de todos os negócios de cerveja produzidos no Brasil.No mercado brasileiro, a Femsa é produtora e dona das marcas de cerveja Kaiser, Bavaria, Xingu, Sol e da própria Heineken.

Com informações da Reuters.

Nenhum comentário: