Marketing e Negócios: Brasil será a 5ª maior economia do mundo em 2030

Relatório da PricewaterhouseCoopers mostra que os países emergentes devem superar o G7Em Londres, a PricewaterhouseCoopers divulgou dados que apontam que o Brasil será a quinta maior economia do mundo em 2030 - ultrapassando países como Alemanha, Reino Unido e França.
As previsões econômicas indicam que até 2020 o Produto Interno Bruto (PIB) do grupo de sete maiores emergentes "E7", formado por China, Índia, Brasil, Rússia, México, Indonésia e Turquia, será maior do que o do atual "G7" e cinco das 10 maiores economias em 2030 serão dos países hoje tidos como emergentes.

O estudo relaciona o ritmo de crescimento e a valorização média das moedas de cada país e para a PricewaterhouseCoopers, E-7 e G-7 terão pesos equivalentes por volta de 2019.

O relatório mostra que a diferença de riquezas vem caindo desde 2000.

Após a ultrapassagem, a distância seguirá aumentando: em 2030, o E-7 será 30% mais rico que do que o G7 formado por Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, França, Reino Unido e Itália (G-7).

De acordo com o diretor de Macroeconomia da PwC, John Hawksworth , em 2030 o top 10 global do ranking de PIB terá a liderança da China, seguida dos Estados Unidos, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Reino Unido.

Com informações do O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário: