Companhia suíça adquire divisão de pizzas congeladas do grupo, visando ampliar faturamento no mercado norte-americano
Companhia de alimentos quer ampliar sua atuação no mercado de pizzas dos Estados Unidos
A Nestlé anunciou, por meio de um comunicado divulgado à imprensa nesta terça-feira, 5, que adquiriu a divisão de pizzas congeladas da companhia Kraft Foods no mercado dos Estados Unidos.
Pela quantia de US$ 3,7 bilhões, a companhia suíça do setor alimentício pretende ampliar a sua fatia de participação no mercado de pizzas congeladas dos Estados Unidos, considerado o mais importante do mundo.
De acordo com estimativas, as vendas de pizzas congeladas no país movimentam uma quantia média de US$ 37 bilhões por ano.
Segundo a Nestlé, a nova investida deve gerar um lucro operacional de US$ 279 milhões no prazo de cinco anos. Ao adquirir a divisão, a Nestlé passará a ter o direito de operação das marcas de pizzas DiGiorno, Tombstone, California Pizza Kitchen, Jack's e Delissio.
No mesmo comunicado a companhia também declarou que não fará nenhuma oferta formal e pública para a aquisição da britânica Cadbury, que vem sendo alvo de ofertas e de tentativas de compra feitas pela própria Kraft Foods.
Com informações da Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário