O acordo é de R$ 25 milhões até o final de 2010. O clube Rubro-Negro ainda negocia os espaços das mangas e calções
Companhia investirá R$ 25 milhões no patrocínio do atual campeão brasileiro.
A Batavo, empresa do grupo BR Foods, é a nova patrocinadora do Flamengo. A marca pagará R$ 25 milhões, dos quais R$ 22 milhões serão destinados ao clube e R$ 3 milhões de ativação promocional, que consiste na exposição da empresa no peito e costas da camisa dos jogadores rubro-negros.
O contrato com duração até o final de 2010, ainda precisa ser votado pelo Conselho Deliberativo do Flamengo para entrar em vigor. Como o acordo não prevê exclusividade, o time negocia outros espaços da camisa, como: manga e calção.
Ale, Suvinil e Hypermarcas, dona da Bozzano, que ocupou o espaço em 2009, estão na disputa.A expectativa da diretoria do Flamengo é arrecadar R$ 10 milhões com as mangas e R$ 5 milhões com os calções, gerando um aporte de R$ 40 milhões em 2010.
O clube ficou próximo de anunciar a Hypermarcas como patrocinadora principal, que ofereceu R$ 28 milhões, mas a cláusula de exclusividade pesou na decisão e a Batavo venceu a concorrência.
A Off Field foi a agência que intermediou o contrato. De acordo com Eduardo Morato, diretor da empresa, as negociações já vinham acontecendo desde setembro do ano passado. "O principal objetivo deste de patrocínio é transformar a Batavo em líder de vendas no Rio de Janeiro, através de sua exposição junto ao maior clube do Brasil e atual campeão brasileiro", afirma Morato. "Já estamos desenhando ações promocionais que vão acontecer ao longo do ano.
Serão ações criativas e bastante agressivas envolvendo um dos clubes mais admirados do Brasil e o novo patrocinador", concluiu o executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário