Curiosidades gastronômicas: Lagostinha

Enquanto pescava, um casal de britânicos se deparou com a maior lagosta encontrada nos últimos 80 anos. Estima-se que ela tenha mais de cem anos e mais de um metro de comprimento. Suas longas garras, de 35 centímetros de comprimento e 15 de largura, eram fortes o suficiente para arrancar fora a mão de uma pessoa.

Simon Sharp e Lizzy Sharp estavam na costa de Dartmouth, em Devon, quando notaram que um enorme animal estava preso na rede. Eles a pegaram, mediram e devolveram o animal ao mar.
Mas antes disso, fotografaram o feito, para provar que não era história de pescador. Segundo Simon, um construtor de barcos e pescador nas horas vagas, eles não quiseram arriscar suas vidas carregando a lagosta por aí.
Eles disseram que o animal parecia velho e molenga e, portanto, não parecia bom para comer. “Ela era muito lenta e dócil, mas tinha uma garra poderia tirar nossas mãos fora. Era absolutamente pesada”, disse Simon.

Segundo um porta-voz da Sociedade de Conservação Marinha, o casal teve uma atitude boa ao devolvê-la ao mar. Ele explicou que essas lagostas velhas são importantes reprodutoras, já que elas põem mais energia na reprodução quanto mais idades ganham.

Nenhum comentário: