Marketing & Negócios: PARTE 14 - Conclusão



São muitos os casos em que a contratação de uma consultoria acaba por ser uma história de insucesso. Não se deixe enganar com soluções fáceis, imediatas, com posturas não éticas de “cobertura de preços” de outras consultorias por um preço mais barato. Lembre-se sempre que “quando a esmola é grande, é mesmo caso para desconfiar”.

Não deixe que os problemas que tem para resolver se avolumem. Contratar uma consultoria apenas quando os problemas já ganharam uma grande dimensão pode ser dinheiro jogado fora. As consultorias ajudam, mas não fazem milagres.

Tenha em mente que durante todo o processo é necessário acompanhamento e partilha de responsabilidades com a equipe de con
sultores. Afinal, quem tem de decidir é sempre a empresa e, para isso, deve estar a par de tudo o que se passa. Não espere que uma consultoria seja a cura para uma série de problemas que só a própria empresa pode resolver.




A M/PMG.H - Marketnews conversa conosco sobre o mercado de Consultoria & Assessoria em Planejamento & Marketing da Hospitalidade e Gastronômico, trazendo dicas para Pizzarias, Bares, Buffets, Restaurantes, Cafés e todo o segmento da hospitalidade em geral.

http://marketnews-mkt-gastronomico.blogspot.com

Nenhum comentário: