Marcas e Mercado: Justiça cassa liminar contra latas vermelhas da Itaipava

O Grupo Petrópolis conseguiu uma vitória na disputa judicial contra a Ambev. A Justiça do Rio cassou a liminar que proibia a empresa de vender a versão de latas vermelhas da cerveja Itaipava.



A Ambev alegava que a edição havia sido feita logo após o lançamento da lata em cor semelhante da Brahma. Em janeiro, a 3º Vara Empresarial de Justiça do Rio considerou que houve prática desleal e institui, em seguida, um prazo de 60 dias para a retirada da edição vermelha do mercado.

Segundo comunicado da Petrópolis, a Juíza Natasha Maculan Adum Dazzi, também da 3º Vara, descartou haver concorrência desleal porque a cor vermelha não representa inovação.

"Inúmeras outras cervejas produzidas pelos mais diversos fabricantes há muito se utilizam da cor vermelha em suas embalagens", afirma a decisão. No comunicado, a empresa afirma que a Juíza considerou o fato do material de divulgação do Grupo Petrópolis, como guarda-sol, cadeiras e mesas, ter o vermelho como cor preponderante.

A empresa produtora da Itaipava atribui o lançamento das latas vermelhas a uma edição limitada em comemoração à stock car.

Procurada, a Ambev não quis se pronunciar.

Nenhum comentário: