Eventos: Paul McCartney volta ao Brasil em show no Engenhão

Apresentação do ex-Beatle no Rio de Janeiro será no dia 22 de maio, com patrocínio do Bradesco e da Prefeitura da cidade


Depois de Porto Alegre e São Paulo, o Rio de Janeiro também terá a oportunidade de receber uma apresentação do ex-beatle Paul McCartney na turnê Up and Coming Tour. O cantor retorna ao Brasil para um show no dia 22 de maio, no estádio do Engenhão.

Os detalhes da apresentação de Paul McCartney foram revelados nesta quinta-feira 7, durante uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. A turnê do cantor será trazida ao País pela Planmusic – a mesma que organizou as apresentações do cantor no Brasil, no final do ano passado.  

De acordo com Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Planmusic, o próprio artista declarou sua vontade de cantar para o público carioca. A princípio, a organização confirmou uma única apresentação, no dia 22 de maio. Caso a demanda pelos ingressos seja muito grande – o que, possivelmente, acontecerá – a Planmusic não descarta a possibilidade de realizar um segundo show.

A pré-venda de ingressos para a apresentação de Paul McCartney terá início às 0h do dia 12 de abril e, a princípio, será direcionada apenas aos clientes dos cartões Bradesco e American Express. As vendas serão feitas pela Ingresso.com e existe um limite de seis entradas por CPF. Os preços variam entre R$ 150 e R$ 700.


Paul in Rio

Segundo Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco (patrocinador oficial da turnê de Paul no Rio de Janeiro), a ideia de trazer o ex-Beatle de volta ao País nasceu do próprio clamor popular gerado após a vinda do astro no ano passado. Segundo ele, houve um grande movimento nas redes sociais que pedia o retorno de Paul. O próprio artista teria dito que estava devendo uma apresentação na capital fluminense.

Segundo Niemeyer, a oportunidade da vinda do artista surge em um momento no qual a indústria de entretenimento está descobrindo o potencial do estádio do Engenhão como palco de grandes eventos. Sem o Maracanã (que está fechado para as reformas para a Copa de 2014), o estádio da Zona Norte da cidade aparece como uma opção para a sede de eventos culturais e musicais. 

A campanha de promoção da passagem do ex-Beatle pelo Rio de Janeiro será feita em conjunto entre Bradesco e a Planmusic e terá como canal principal as redes sociais. No Twitter, a hashtag #PaulinRio, criada no perfil oficial do cantor no Brasil (http://twitter.com/PaulMcCartneyBR) já deu início ao movimento de expectativa pela vinda do cantor.

Além do Bradesco, o evento também é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro. A Rede Globo é uma das parceiras do show, mas, de acordo com o divulgado na coletiva, não deverá realizar uma transmissão da apresentação como fez na passagem do cantor por São Paulo, no ano passado.

Nenhum comentário: