BLOG CONVIDADO E UM DESAFIO

Olá leitores e amigos do blog Gestão na Hospitalidade, eu sou Renata do blog "Testado, Provado e Aprovado!"


Fui gentilmente convidada, pela Shirley, a escrever este artigo, e me sinto lisonjeada por isso :o)  Obrigada, Shirley, pela oportunidade, confiança e incentivo!

Primeiramente, gostaria de contar para vocês como conheci a Shirley, pois foi de uma forma, no mínimo, inusitada. Um belo dia, estava eu fazendo uma pesquisa na Internet sobre salsinha, isso mesmo, salsinha! Por força do destino, caí aqui no blog da Shirley, o antigo "Gestão Gastronômica", e aqui permaneci por horas, lendo artigos muito bacanas e que me prenderam de verdade e, por fim, nem lembrava mais que estava pesquisando sobre salsinhas! Um destes artigos foi uma receita de "Salada Asiática". Adorei a receita, mas o que me chamou mesmo a atenção foi a cestinha de macarrão que abrigava a salada. Fiquei encantada! A receita não incluía o modo de fazer a cestinha. Deixei um comentário para a Shirley perguntando se ela poderia me ensinar a fazer. Ela prontamente me respondeu, muito simpática por sinal, se apresentou, e me ensinou o passo a passo. Guardei esta "aula" com muito carinho, até o dia em que achei a oportunidade exata para executá-la. 

Fui a anfitriã de um desafio culinário que acontece mensalmente no site The Daring Kitchen, onde os participantes seguem as diretrizes ditadas pela(o) anfitriã(o) e postam o resultado em seus blogs numa mesma data pré-determinada. É muito divertido e delicioso participar. O tema que escolhi para o meu desafio foi "Recipientes Comestíveis". Os participantes tiveram que fazer pratos, tigelas, copos ou qualquer outro recipiente, desde que comestíveis, para abrigar seus "quitutes", que deveriam ser gastronomicamente apropriados para o recipiente. Forneci algumas sugestões para quem precisasse de inspiração. Uma das sugestões foi, é claro, a cestinha da Shirley!

O desafio foi um sucesso, os participantes já postaram os resultados em seus blogs e, acreditem, criaram coisas lindíssimas, deliciosas e super criativas. A duras penas, tivemos que escolher 5 finalistas para serem votados pelo público leitor do site The Daring Kitchen, até o dia 16 de maio. Portanto, se você quiser votar, poderá fazê-lo AQUI.

Bom, agora que já conhecem um pouco desta história, divido com vocês o meu artigo sobre o desafio do qual tanto falei.

Um abraço a todos e prazer em conhecê-los!

Renata



Read in ENGLISH




Como anfitriã de abril de 2011 dos Daring Cooks, desafiei os participantes a colocarem sua criatividade à prova, para criar  recipientes comestíveis!  Teremos prêmios para o mais criativo conjunto de recipiente + conteúdo, portanto não deixe de VOTAR AQUI a partir de 17 de abril até 16 de maio! 

Pois é... esse mês tive o prazer de ser a anfitriã do desafio Daring Cooks!

Tudo começou quando recebi uma mensagem da Lis, do site The Daring Kitchen, me perguntando se eu gostaria de escrever um artigo para o site. Fiquei lisonjeada e ao mesmo tempo tensa, já que deveria escrever o artigo em inglês, que não é a minha língua pátria, mas resolvi aceitar o desafio. Eu logo decidi sobre o que escrever: recipientes comestíveis. Este é um tópico que sempre me chamou a atenção. Comecei, então, a colecionar idéias tiradas da blogosfera gastronômica, adicionei algumas idéias minhas e o artigo foi criado.


Logo após ter terminado o artigo me bateu aquela idéia e pensei com meus botões, 'isso daria um bom desafio para os Daring Cooks e Bakers'! Enviei uma mensagem para a Lis com a minha sugestão e ela não só concordou, como recebeu com muito entusiasmo. E foi aí que ela me convidou para ser anfitriã deste desafio. A partir daí, ela acrescentou as idéias de fazer o desafio duplo (para Cooks e Bakers) e também decidiu premiar o mais criativo. Que máximo!!

Para o desafio, decidi dar aos participante total liberdade na criação de seus recipientes e conteúdos, sendo que somente seria obrigatório que fosse salgado, pois o doce seria feito pelo outro grupo. Para isto, disponibilizei algumas idéias com passo-a-passo:

ABÓBORA RECHEADA COM CREME DE CAMARÃO


CESTINHA DE MACARRÃO PARA SALADAS

Esta foi uma idéia super criativa que aprendi com a Shirley Santos do blog Gestão Na Hospitalidade (antigo Gestão Gastronômica). Apesar da receita dela não conter as instruções para fazer a cestinha, deixei uma mensagem para ela, que me respondeu rapidamente e me deu as instruções para fazê-la. Mas, somente agora, mais de um ano depois, tentei fazer. Não poderia ter escolhido ocasião melhor. Adorei! Obrigada Shirley!



TIGELINHAS DE TORRADAS COM OVOS




E para não desperdiçar o que sobrou da fatia de pão usada para as tigelinhas em forma de flor, ovos em forma de flor!


Outra sugestão que apresentei foram as tigelinhas para sopa, feitas com massa de pão e moldadas em formas de muffins de cabeça para baixo, que eu já havia postado há algum tempo atrás aqui no blog.



Durante o mês de execução do desafio pelos participantes, não resisti e fiz mais um recipiente com a massa de Batatas Duquesa que eu havia feito no outro dia para o jantar. Recheei com um ensopadinho de carne e a combinação ficou maravilhosa!


Eu espero que todos tenham se divertido tanto quanto eu com este desafio. Eu gostaria de agradecer a Lis e a Yvonne pelo grande trabalho feito no site THE DARING KITCHEN. Eu me orgulho de fazer parte desse grupo tão bacana!

Gostaria, também, de agradecer imensamente a todos os participantes que se dispuseram a criar seus maravilhosos recipientes comestíveis!

CLIQUE AQUI para ver o resultado de todos e também para ter acesso às receitas e diretrizes originais do desafio. E não deixe de VOTAR no seu favorito!

Um comentário:

Renata Boechat disse...

Olá Shirley, Boa Noite!

Por sugestão da Renata, cheguei até aqui para conhecer seu espaço e me sinto muito grata, pois você aqui tem ótimos artigos, e uma simpatia sem igual,

Deixo meus parabéns, e espero voltar pra continuar minha leitura!

Muito prazer,
Sou Renata Boechat
http://eternosprazeres.blogspot.com