Tetra Pak registou, no final do exercício 2010, um crescimento de 5,2% nas vendas face a 2009, totalizando 9,98 mil milhões de euros. As receitas líquidas das soluções de packaging ascenderam a mais de nove mil milhões de euros, em 2010, correspondendo a uma evolução de 5,9% face ao ano anterior, enquanto as soluções de processamento registaram uma ligeira quebra de 0,7%, totalizando 971 milhões de euros.
O aumento das vendas foi, segundo a companhia, impulsionada pelo crescimento a duplo dígito em diversos mercados, com destaque para o sudeste asiático, Europa de Leste, Ásia central, China e América do Sul.
Em relação à Tetra Pak Iberia, a empresa facturou 596,6 milhões de euros em 2010, que correspondem a um total de 7.499 milhões de embalagens vendidas e 5.384 milhões de litros embalados.
Além dos resultados positivos alcançados, em 2010, a Tetra Pak anunciou, também, que alcançou o objectivo de redução das emissões de dióxido de carbono, ultrapassando os 10% a que se tinha proposto há cinco anos. No ano 2010, a companhia cortou em 11% as suas emissões.
Em comunicado, a Tetra Pak revela que produziu 158 mil milhões de embalagens, ditando os números que foram fornecidos cerca de 74 mil milhões de litros de produtos diversos nas suas embalagens ao longo de 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário