O Tokyo Baby Café foi desenvolvido pelo designer japonês Nendo.
Com o mote de ser um local para pais e filhos, o maior atrativo é a brincadeira com a proporção de alguns móveis. Há uns em tamanho grande e outros bem diminutos.
O contraste garante o apelo visual do estabelecimento, que parte do princípio de que adultos e crianças veem o mundo de perspectivas diferentes. Muitas vezes, o mesmo design está presente em objetos de tamanhos e funções diferentes: um sofá gigante para brincar e uma versão pequena para se trocar as fraldas do bebê.
As mesas, por exemplo, são altas e as crianças só conseguem ver a parte de baixo. Um grande sofá serve como local de brincadeiras, além do apelo estético, e janelas de tamanhos grandes e pequenos estão distribuídas pela lanchonete.
A ideia é que os pais possam se divertir, conversar e se reunir com amigos sem se preocupar o tempo todo com as crianças.
O local tem brinquedos e livros nas estantes para distrair as crianças e a arquitetura do local considerou o trânsito de carrinhos com corredores largos.
A ideia e o conceito são muito bons mas, tecnicamente falando, acho que as cores selecionadas são muito sóbrias e vão de encontro (e não "ao encontro") ao objetivo do negócio - alimentos e bebidas - e acaba trazendo uma sensação mais de relaxamento do que de interesse por consumir guloseimas.
De qualquer forma a iniciativa é válida, lúdica e criativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário