Marca investirá R$ 3 milhões em marketing para divulgar a linha Eco Sandals e promover sua filosofia de produção ambientalmente responsável
Mostrar que é possível produzir e consumir produtos com menos impacto ambiental reaproveitando materiais de maneira criativa. Esse será o grande objetivo da marca de calçados e acessórios Gooc, que pretende chegar ao ano de 2014 com a marca de 210 milhões de sandálias e calçados produzidos com pneu reciclado.
A marca anunciou que, para o ano de 2010, investirá um total de R$ 3 milhões em marketing e ações de divulgação na mídia. Do total desta verba, 90% será destinada à promoção das Eco Sandals, os calçados fabricados por meio de um processo de trituração de pneus, no qual são acrescentados componentes até que o produto ganhe a forma final, por meio de um processo de vulcanização.
De acordo com o gerente de marketing da Goóc, Fábio Katsuyama, a verba de marketing será utilizada para difundir o conceito e os produtos da marca na mídia - sobretudo na TV aberta, na Globo - e, também, abraçar causas e eventos que tenham como tema a sustentabilidade e a preservação ambiental.
As campanhas publicitárias da companhia, feitas pela agência Supera Comunicação, de São José dos Campos, em São Paulo, terão um tom de depoimento para destacar os atributos e estilo dos produtos Goóc.
O gerente de marketing também conta que, atualmente, a Gooc já exporta seus itens para sete países, incluindo Estados Unidos, Israel, Angola e Japão.
Para personificar o conceito de globalização da marca, a Goóc escolheu o rei do futebol Pelé, que emprestará sua imagem para as peças e participará de alguns dos eventos promovidos pela marca com o tema da sustentabilidade.
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