Marketing & Negócios: Iberostar quer que todos sejam estrelas

Grupo apresenta sua primeira grande campanha de mídia com Antonio Bandeiras como estrela; foco é o consumidor final


O Grupo Iberostar reuniu 60 jornalistas de seis países para apresentar, na semana passada, no México, sua primeira campanha global com foco no consumidor.
O ator Antonio Banderas será a grande estrela da ação, criada pela agência espanhola Sra. Rushomre.
O filme, carro-chefe da iniciativa, começa a ser veiculada no dia 20 de abril, primeiramente nos mercados dos EUA e da Espanha, explorando o conceito "Somos todos estrelas", a campanha conta com três filmes para TV, peças para mídia impressa e um hotsite, onde o ator de Hollywood apresentará o Grand Hotel Paraíso, na Riviera Maya, no México, a todos os usuários. "A campanha pretende levar aos consumidores os conceitos de proximidade e paixão, com uma forte estratégia de branding da rede", explica Luis Herault, diretor geral de marketing da Iberostar. Os investimentos não foram revelados.
"Nos faltava uma assinatura. Trabalhamos cerca de um ano para chegar à este resultado", explica Don Miguel Fluxá, presidente do Grupo. "Precisamos nos aproximar dos clientes e a melhor maneira é termos uma personalidade como Antonio Banderas", explica Fluxá.
O acordo entre a rede e o ator tem duração de três anos. Segundo Herault, a estrela da marca teria que ser personificada à altura.
E Banderas seguia à risca o briefing. "Costumo me unir a empresas que têm caráter social. Participo da campanha da Iberostar por termos os mesmo princípios", conta o ator.
No Brasil
O Iberostar completa no mês de abril seu quarto ano de operação no Brasil. Na Bahia, possui dois resorts no litoral norte do estado, na Praia do Forte. Também é proprietário do Grand Amazon, exclusivo cruzeiro de luxo pela Amazônia. A empresa também lançou no País, no ano passado, a Iberostate, especializada em empreendimentos residenciais (casas e apartamentos) dentro dos resorts.
Desde janeiro, a companhia tem reestruturado seu departamento de marketing por aqui.
A área, comandada por Orlando Giglio, diretor de vendas e marketing no País, passou a contar com a profissional Ludmilla Felippe como gerente de marketing. Joyce Knopp e Andrezza Abreu, que já faziam parte da equipe, ganharam novas funções, assumindo os cargos de gerente de marca e gerente de orçamentos.
Com as mudanças, o grupo dá mais um passo em sua estratégia de chegada ao Brasil. Num primeiro plano, a idéia era alcançar o trade turístico. Agora também tem a possibilidade de atingir o cliente final.
Com isso, passa a ampliar sua participação digital com coordenação da agência gaúcha Pmweb. Também entrará em mídia com anúncios em revistas de turismo e voltadas à classe A, além de incrementar a participação da Edelman em ações de PR.
No segundo semestre, entre outras ações, a empresa irá iniciar uma campanha em TV paga, com um comercial produzido pela Youle Filmes.
A produção com Banderas deve estrear no Brasil em 2011, ano em que o Grupo ainda escolherá uma agência de propaganda para cuidar de sua comunicação no Brasil.

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