Marketing & Negócios: Um oceano de sensações

Ambev tenta repetir sucesso e realiza 2ª edição do Skol Sensation neste sábado, 17, no Anhembi


Um ano após descontinuar o Skol Beats como evento e mantê-lo apenas como produto aliado a uma plataforma de música eletrônica, a Ambev mostra que o Sensation veio para ficar.
A festa chegou ao País no ano passado, após uma parceria da marca e da Playcorp com a produtora holandesa ID&T, e comemora sua segunda edição de sucesso. "O Skol Sensation supera qualquer experiência. Vamos ter as mesmas 40 mil pessoas em um espaço mais amplo, com cerca de 72 mil metros quadrados de área coberta", explica Marcelo Flores, sócio-diretor da Playcorp."O Skol Sensation representa um marco no desenvolvimento do entretenimento brasileiro, reunindo em um mesmo local não só grandes nomes da cena eletrônica internacional, mas performances e efeitos especiais, apresentando uma nova tendência na realização de eventos", explica Sérgio Eleutério, gerente da plataforma jovem da Skol.
A festa acontece sábado 17, no Anhembi, em São Paulo.
Com o conceito Ocean of White, o espetáculo conta com diferentes efeitos visuais e performances circenses para atrair o público, em seis horas e meia de festa. "É um mergulho em uma experiência única, com muitos equipamentos importados que chegam exclusivamente para o evento", diz Flores.
Toda a comunicação do evento leva assinatura da F/Nazca. A N.A assina os painéis cenográficos da festa.
Para se ter ideia, a produção da montagem começou no início da semana e terá 24 fontes de água, conforme explica o executivo. "Ao realizar esse espetáculo a Skol reforça sua proposta e compromisso em oferecer o que é tendência, além de proporcionar ao público uma experiência completa de entretenimento", ressalta Eleutério.
Em 2009, 15 marcas se aliaram à festa - número que deve ser igual neste ano. Axe, da Unilever, e Citroën serão os copatrocinadores. "O perfil do nosso público é o mesmo do Skol Sensation.
Nosso posicionamento de marca no Brasil e nossa assinatura "Creative technologie" têm muita adequação a eventos como este", destaca Nívea Morato, diretora de marketing da montadora no País.
"Cada marca vai estar com uma ‘pegada' de participação diferente, e cada participante dos espaços vip tem que ter uma sensação diferente", ressalta o executivo da produtora.
No espaço da Citroën, por exemplo, estarão três DJs que ganharam convites depois de participar de uma promoção.
MTV, rádio Metropolitana, revista Época e O Estado de S. Paulo são os parceiros de mídia. A
CVC é a operadora de turismo oficial, com pacotes especiais. "Em 2009, 40% do público era de fora de São Paulo.
Acreditamos que neste ano o número deverá ser o mesmo", finaliza Flores.

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