Marketing & Negócios: Pão de Açúcar divulga crescimento

Em paralelo à crise com Casas Bahia, Grupo revela avanço nas vendas e lucros no primeiro trimestre do ano


Enquanto negocia a revisão do acordo de fusão com as Casas Bahia e vê suas ações despencarem, o Grupo Pão de Açúcar comemora o bom desempenho no primeiro trimestre de 2010.

Em comunicado o Grupo informou que suas vendas cresceram 47,1% no período totalizando R$ 7,785 bilhões. Já as vendas líquidas somaram R$ 6,973 bilhões, avanço de 50,2% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Sem a participação do Ponto Frio, as vendas líquidas cresceram 23,2%.

Os destaques ficaram por conta das lojas Extra Hipermercados, Extra Supermercados, Extra Eletro e Assaí que, de acordo com o Grupo, apresentaram desempenho superior à média de todas as operações.

No que se refere ao comércio eletrônico, as vendas brutas cresceram 65,3%.

Esse foi o total contabilizado pelas operações Extra.com.br, Pão de Açúcar Delivery, Pontofrio.com.br e Atacado, que registraram ainda aumento no tíquete médio.

Nenhum comentário: