Marcas & Negócios: Nova presidência ABRASEL RJ

Pela primeira vez em 24 anos, associação de bares e restaurantes no Rio terá uma mulher no comando
Ela tem cinco restaurantes para cuidar, nove netos para curtir, uma agenda social apinhada de compromissos e – ufa – como se não bastassem tamanhos encargos, Anna Maria Torres acabou de ser eleita presidente da influente Abrasel, associação que reúne proprietários dos principais restaurantes e bares do Rio. Uma senhora responsabilidade.
Anna, que diariamente bate ponto no Giuseppe do Centro e do Leblon, no Clube Gourmet de Ipanema e Centro e ainda dá uma passada no Laguiole, casas nas quais seu filho Marcelo mantém sociedade, já traçou sua linha de ação. Como a Lei Seca e a Lei Antifumo não têm saída, a ideia é investir em mão de obra qualificada para os restaurantes do Rio, hoje deficiente. ”_Vamos começar treinando garçons, que terão também aulas de inglês e espanhol. A Copa vem aí e precisamos estar afiados”, avisa.
Apesar de vir do mundo da moda (foi, entre outras coisas, dona da Amor Perfeito), desde 1996, quando o filho Márcio morreu, Anna assumiu suas funções nos restaurantes da família.
No dia 13 de abril, no MAM, quando tomou posse, aproveitou para lançar também o Brasil Sabor, festival gastronômico envolvendo mais de 100 casas no Rio.
Para ajudar na empreitada, chamou outra mulher, a chef Tereza Corção. Essa dupla promete.

Nenhum comentário: