Marketing & Negócios: Danone irá mudar propaganda "enganosa" na Europa

Na França, a campanha já foi alterada de acordo com a entidade; nova versão deixa de elogiar os supostos benefícios para a saúde dos dois produtos




A Danone anunciou que vai mudar suas propagandas referentes aos iogurtes Activia, que supostamente regularia o intestino, e Actimel, que reforçaria as defesas naturais do organismo, na Europa.
Na nova versão, a empresa deixará de elogiar os supostos benefícios para a saúde dos dois produtos, já que existe a possibilidade de uma decisão contrária à empresa da União Europeia.
O diretor de finanças da Danone, Pierre André Terisse, afirmou que a empresa tomou essa decisão devido a "falta de visibilidade na aplicação do regulamento europeu" na área.
Já a Autoridade Europeia de Segurança Alimentícia (EFSA) deve se reunir em junho deste ano para esclarecer os tais critérios e regras de avaliação.
O descontentamento com as campanhas dos dois iogurtes não é novidade. Em fevereiro deste ano a EFSA divulgou que as provas apresentadas pela Danone, de tais benefícios, eram insuficientes.
Outro caso ocorreu em outubro do ano passado quando a Danone foi advertida pela Autoridade Publicitária da Grã-Bretanha (ASA).
Segundo a ASA, a propaganda do Actimel na qual a empresa afirmava que estava "cientificamente comprovado que ajuda a fortalecer as defesas naturais das crianças" era enganosa.
Com informações da AFP.

Nenhum comentário: