Marketing & Negócios: Batmóvel percorre São Paulo

Para comemorar os 75 anos dos super-heróis da DC Comics, eventos como o tour do carro de Batman por São Paulo estão sendo organizados

O ano reserva muitas novidades para os fãs de quadrinhos e super-heróis. Especialmente os ligados à editora DC Comics, responsável pela propriedade intelectual de personagens como o Super Homem e a Mulher Maravilha.

Isso porque ela comemora 75 anos. Para isso, preparou uma série de eventos e ações. O Batman, um dos personagens mais populares, participará da maioria deles.

A companhia Time Warner, responsável pelos direitos da editora, participa de forma diferenciada nas ações: nesta quinta-feira, 15, ela colocará no mercado as animações, filmes e games do Batman em preço promocional.

Além disso, patrocina a vinda do Batmóvel, o famoso carro do super-herói - para fazer um tour pelo estado de São Paulo. Mas ela não será a única a comemorar o aniversário dos personagens da editora.

A Mattel reestruturou a embalagem de seus bonecos de ação da marca, dando um novo visual e acrescentando 75 buttons comemorativos, que contam a história dos 75 anos de quadrinhos.

Muitos projetos de filmes também estão em andamento. Lanterna Verde, mais um herói, sairá no ano que vem - assim como o longa-metragem do anti-herói Lobo, que será dirigido por Guy Ritchie.

O recente sucesso dos filmes do Batman também estimula a continuação da serie, assim como a adaptação de outros personagens que nunca chegaram às telonas.

Caso da Mulher Maravilha e do Aquaman.

Além disso, está previsto o retorno de mais dois heróis que já tinham conquistado seu espaço no cinema: Superman e Constantine.

A recente criação da DC Entertainment, pelo Grupo Time Warner, deu à companhia maior controle sobre os filmes, seriados, animações e games baseados no universo DC, o que acabou priorizando o investimento em franquias e aumentando a oferta de projetos cinematográficos em cima dos personagens.

Isso ocorre após a Marvel - adquirida pela Disney no ano passado - praticamente dominar o mercado cinematográfico na última década, com filmes de vários personagens da editora.

Homem Aranha e X-Men são dois exemplos de sucesso - e, mais recentemente, o Homem de Ferro também foi adaptado às telonas, e terá sua continuação estreando nos próximos meses.

Outros heróis da editora, como Thor e Capitão América, têm seu lançamento no cinema previsto para 2011.

Nenhum comentário: