O time de marcas brasileiras cotistas globais da FIFA ganhou um reforço nesta quarta-feira, 14.
A Marfrig formalizou na sede da Fifa, em Zurich, na Suiça, que será patrocinadora global das Copas de 2010 e 2014, além da Copa das Confederações de 2013. Com o acordo, os produtos de suas bandeiras Seara, Moy Park, Paty, Bassi e Pemmikan estarão em breve sendo comercializados em diversos países usando os sagrados ícones da Copa, como o logo oficial e o leãozinho mascote Zakumi, tanto em PDV quanto em material promocional.
O investimento faz parte da estratégia da empresa de conquistar mercado fora do Brasil.
A cota adquirida é a intermediária da Fifa (sponsor) na qual terá a companhia já em 2010 de Budweiser, Castrol, Continental, McDonald's, MTN, Mayndra Satyam e Yingli Solar.
Como o acordo da Budweiser com a Fifa foi renegociado pela Anheuser- Busch Inbev, a Brahma assim como outras marcas do portfólio da gigante mundial de bebidas poderão ser exibidas durante a Copa de 2010 de acordo com a exposição que cada jogo terá.
Nos jogos do Brasil, a Brahma estará a frente das ações, assim como a Quilmes nas partidas da Argentina.
Esta mesma cota foi comprada pela Oi na categoria telecomunicações mas apenas para a Copa de 2014. Ou seja, a empresa só poderá começar a usufruir dos direitos após o término da Copa da África do Sul.
O Itaú, por sua vez, comprou a cota local para 2014. A categoria principal de patrocínio à Fifa é a que dá o status de Partner e associa as marcas a todas as competições da entidade.
Hoje fazem parte desse seleto grupo Coca-Cola, Emirates. Hyundai / Kia, Sony e Visa.
Na segunda-feira 12, a Marfrig já havia anunciado que passaria a patrocinar a Seleção Brasileira (já publicado aqui, no blog, veja abaixo).
O primeiro produto será usufruir da nova propriedade é o Hot Hit Picanha, novidade no portfólio da Seara, que já chegará nos pontos de venda com a logo da CBF nas embalagens.
A Seara, que desde fevereiro patrocina o Santos, terá como companheiras de patrocínio Nike, Ambev, Vivo, Itaú, TAM, Gillete, Grupo Pão de Açúcar e Volkswagen.
Juntas, as nove marcas garantem R$ 210 milhões por ano à entidade presidida por Ricardo Teixeira.
O acordo entre CBF e as marcas abrange as Seleções Brasileiras de Futebol masculinas e femininas, de todas as categorias coordenadas pela CBF.
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