Marketing & Negócios: MasterCard vira ingresso com T4F

Parceria de cinco anos entre as empresas entra em operação em 16 de abril e eliminará taxa de entrega dos tíquetes


Enquanto a Visa ataca no futebol, a MasterCard entra em cena no entretenimento.
A empresa firmou uma parceria com a Time For Fun (T4F) que vai transformar o plástico em ingresso para espetáculos realizados pela produtora de shows por meio da tecnologia MasterCard ShowPass - disponível para toda a base de plásticos da companhia.
Ao realizar a compra de um ingresso utilizando o MasterCard ShowPass em um evento da T4F, o usuário poderá optar, no ato da aquisição, por transformar o seu cartão magnético no ingresso que dará acesso ao show - o que elimina a impressão do tíquete e a cobrança da taxa de entrega.
As vendas com a tecnologia estão disponíveis via internet, telefone, bilheterias das casas de espetáculo e pontos-de-venda credenciados.
"A iniciativa é pioneira no Brasil na área de entretenimento. Queremos levar um benefício tangível para os usuários MasterCard. O serviço gera conveniência, segurança e economia. O cliente terá uma catraca especial para entrar e não precisará pagar taxa de entrega", diz Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul.
De acordo com Fernando Altério, presidente da Time For Fun, a ferramenta deverá ter uma grande penetração nas vendas da empresa.
"Nos últimos dois anos as vendas não presenciais, como Call Center e internet, têm ganhado espaço frente os meios presenciais (bilheterias). A migração para a web é forte. Além da facilidade e da segurança, evita gargalo em filas", pontua.
Para se ter uma noção da penetração das vendas via internet, os ingressos para o show da banda australiana de rock ACDC, realizado em novembro de 2009 no Estádio do Morumbi, se esgotaram em 16 horas - e 70% das vendas foram feitas pela web.
A tecnologia MasterCard ShowPass estará disponível para os eventos de entretenimento produzidos pela T4F que iniciarem vendas em 16 de abril. Os primeiros shows que poderão utilizar o sistema são os das bandas Scorpions, Capital Inicial e Exaltasamba. Os tíquetes para as sessões do musical Cats que forem vendidos a partir da mesma data também poderão utilizar o Show Pass. Cada cartão pode comprar até oito ingressos.
Campanha
Para comunicar a base de clientes do novo serviço, a MasterCard colocará no ar no início de maio uma campanha assinada pela McCann Erickson.
A ação, que incliu peças de mídia impressa, spots de rádio e estratégia online, terá a assinatura "MasterCard ShowPass. Ter esse privilégio não tem preço".
Futebol
Há alguns anos a Visa lançou no mercado o Visa Passfirst, sistema de venda de ingressos desenvolvida pela empresa no País que também dispensa a impressão de tíquete e que utiliza o próprio plástico como meio de acesso aos eventos. O sistema, cujo grande filão é o futebol, já está disponível nos estádios Orlando Scarpelli (Figueirense), Palestra Itália (Palmeiras), Morumbi (São Paulo), João Havelange (Botafogo), Vila Belmiro (Santos), Ressacada (Avaí) e Roberto Santos (Bahia), e também na rede Cinemark e no Museu do Futebol, em São Paulo.
Além disso, foram feitas experiências nas festas de peão de Barretos e Americana, e no Boteco Bohemia.

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