Eventos Imperdíveis: Brasil Sabor - 15/04 a 15/05/2010

A quinta edição do Festival Brasil Sabor acontece no período de 15 de abril a 15 de maio de 2010, envolvendo restaurantes de todo o país em uma grande ação de promoção e valorização da gastronomia brasileira.


O evento faz parte do esforço entre a Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo, que deu origem ao Movimento Brasil Sabor, um conjunto de ações estratégicas que buscam a promoção e valorização da gastronomia brasileira como um diferencial competitivo para o setor de turismo do país.
O Festival Brasil Sabor é uma das principais ações deste Movimento e traz como proposta evidenciar a “comida do lugar” de todas as regiões do país.
Dentro deste conceito, serão enfatizadas as tradições gastronômicas locais, o que é nato e exclusivo de cada região ou estado brasileiro, ou seja, a “comida do lugar”, colocando-a no prato do turista, como forma de marcar positivamente suas experiências de viagem.
O evento pretende aguçar a percepção dos consumidores locais e turistas, sobre a oferta de produtos turísticos tendo na gastronomia típica de cada região um de seus importantes atrativos.
O Brasil Sabor demonstra que além de seus belos roteiros turísticos e de sua valiosa cultura, nosso País possui uma riqueza de dar água na boca: a gastronomia.
Além disso, comprova que com sua variedade de ingredientes, temperos, aromas, cores e sabores a culinária brasileira é, sem dúvida, um dos importantes atrativos turísticos que o Brasil tem a oferecer.

Como funciona

Repetindo o sucesso das edições anteriores, os estabelecimentos participantes oferecerão ao público, a preços diferenciados, durante todo o período do Festival, um prato específico para o evento, que melhor represente a “Comida do Lugar” levando em consideração a especialidade da casa, as características e tradições de cada região.
Os pratos são servidos nos próprios restaurantes conforme os horários de funcionamento de cada estabelecimento.

Data 15/04/2010 a 15/05/2010
Local: Em restaurantes associados à Abrasel, em o todo País

Nenhum comentário: