De acordo com pesquisa da Abras, as vendas dos produtos ligados à data devem crescer 8,8% em 2010
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou na terça-feira 16, os resultados da Pesquisa de Páscoa que realiza anualmente para indicar a previsão de vendas dos supermecados brasileiros para esta data - considerada a segunda melhor do setor, depois do Natal.
De acordo com o levantamento, a expectativa é de que a venda de ovos, peixes e afins cresça 8,8% em relação ao ano passado. Entre os supermercadistas, 51% acreditam que as vendas serão maiores do que em 2009. Para 37%, as vendas ficarão no mesmo patamar e apenas 12% acreditam em queda nas vendas. Os peixes despontam como o destaque da época. As encomendas do produto por parte dos supermercadistas junto aos fornecedores cresceram 10, 7%. Já as encomendas de ovos de Páscoa subiram 8,2%; bombons e chocolates, 6,4%; bacalhau ,5,8%; azeites, 5,3%; vinhos importados, 4,9%, vinhos nacionais, 4%; e colomba pascal, 2,7%.
A Pesquisa da Abras indica ainda que houve um aumento, em média, de 5,2% nos preços dos produtos de Páscoa, em relação ao ano passado. Já o aumento nos preços pagos pelos supermercadistas junto aos fornecedores foi de 6,8%.
Os aumentos, porém, foram menores do que os praticados em 2009 em relação a 2008 - que ficaram, respectivamente, em 6,8% e 10,6%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário