Marketing & Negócios: Azul de olho na classe C

Companhia aérea começará a aceitar cheques pré-datados como forma de pagamento

Com o objetivo de ampliar a sua participação dentro da classe C e angariar para a sua marca os clientes que não dispõem cartões de crédito, a Azul Linhas Aéreas planeja, para as próximas semanas, uma investida que pretende ampliar o seu público-alvo e criar um diferente modelo de negócio aéreo.

De acordo com o presidente da companhia, David Neeleman, a Azul deverá, dentro de uma ou duas semanas, lançar um sistema de pagamento de passagens aéreas por meio de cheques pré-datados. A nova estratégia tem, como objetivo, alçar a companhia aérea da quarta para a terceira posição entre as grandes do País até o final do ano. Atualmente, a Azul fica atrás da TAM, da Gol Linhas Aéreas e da Webjet.

Segundo o presidente, o novo sistema de pagamento irá prever o parcelamento do valor da passagem em até seis vezes, sem juros, devendo ser, obrigatoriamente, 50% desse montante quitado antes da data da viagem e, a metade restante, paga depois do vôo. Atualmente, as passagens aéreas da Azul já podem ser pagas em seis vezes, porém, apenas por meio de cartões de crédito.

No mesmo dia, o presidente da companhia também anunciou que a frota da Azul será ampliada de 14 para 21 jatos até o final do ano, o que depreenderá um investimento de US$ 250 milhões. Sem revelar valores absolutos, o executivo disse espera encerrar o ano de 2010 com um faturamento 50% superior ao obtido pela companhia aérea em 2009.

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