Marcas & Negócios: Customização que já começa no galpão

New Content, voltada à branded content, inaugura nova sede com mais de 3 mil metros quadrados

Um novo empreendimento tem chamado a atenção na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. Tem cafeteria Suplicy, revistaria da Fnac, espaços de beleza ambientados pela Seda e uma praça cujo projeto é assinado pelo paisagista Alex Hanazaki. Em breve, ganhará também uma adega da Expand.

A descrição parece a área de lazer e serviços de um shopping descolado, mas se trata do novo galpão New Content, onde a produtora está instalada desde o final de janeiro. "Além de deixar agradável o ambiente para quem trabalha aqui, temos um fluxo diário de pessoas bacanas, nossos colaboradores e clientes", afirma Giovanni Rivetti, presidente e um dos quatro donos da New Content - que também tem como associados Roberto Feres, Raphael Alcantara e Edoardo Rivetti. "Esses espaços também trazem para o espaço físico o conceito de customização da produtora.

O galpão reflete nossa maneira de atuar."Se os espaços co-branded conferem certo glamour ao galpão, é nos três estúdios e nas 11 ilhas de edição que o trabalho pesado acontece. A mudança para o espaço de mais de 3 mil metros quadrados no bairro de Vila Leopoldina, que vai consolidando o status de polo de produção paulistano, coroa de vez a mudança de posicionamento da New Content. Há um ano a empresa deixou de ser, legal e operacionalmente, uma agência para se transformar em editora e produtora de conteúdo customizado multiplataforma. "Quando começamos, em 2007, fazíamos agenciamento de mídia. Mas nossa proposta sempre foi de produzir.

O comissionamento era uma forma de remuneração", conta Rivetti. "Ao longo do ano passado, miramos a relação com nossos clientes unicamente para o planejamento estratégico, a criação e produção de projetos de conteúdo." Entre os clientes atendidos pela empresa estão TAM, Unilever, Telefônica/TVA, Cyrela, Fnac, BMW (Mini Cooper), Studio W e Expand. O empresário espera que a nova casa impulsione os lucros em 2010, para o qual projeta um crescimento de 25%. Ele comemora o fato de todos terem continuado a trabalhar com a produtora após as mudanças operacionais. E diz que o mercado já começa a entender o real posicionamento da New Content, cujas receitas provêm 100% de criação e produção de conteúdos.

A nova estrutura conferiu também dinamismo à empresa, com as áreas de criação, produção e finalização reunidas no mesmo ambiente. "Melhorou, além da produtividade, a perspectiva de impormos nosso estilo aos trabalhos. Isso sem falar na agilidade", avalia Roberto Feres, sócio e diretor geral da New Content. "Em uma produção de ensaio para a revista do Studio W, enquanto a modelo ainda estava sendo clicada no estúdio, o diretor de imagem recebeu algumas imagens e já foi esboçando a capa da revista." "Nosso negócio é produzir conteúdo em foto, texto e vídeo.

As equipes de criação são multiplataforma, mas cada uma focada em um cliente específico", afirma Feres. "O importante é produzir conteúdos relevantes e adequados para cada cliente.

Para a TAM, por exemplo, é interessante ter um canal impresso, como uma revista, que possa ser consumido dentro de um avião. Outros, como a Unilever, têm mais de 80% de sua produção voltada para vídeos."

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