Mercado & Negócios: Pão de Açúcar elege novo presidente

O executivo Enéas Pestana é o novo diretor presidente do Grupo Pão de Açúcar




Em uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 4, em São Paulo, a diretoria do grupo supermercadista confirmou o nome do executivo, que substituirá Claudio Galeazzi - que exercia a função de Chief Executive Officer (CEO) do grupo há dois anos.
A nomeação de Pestana decorre do planejamento sucessório definido pelo Conselho de Administração do Grupo - que tem, como presidente, o empresário Abílio Diniz. Além do novo CEO, o grupo também aproveitou a ocasião para anunciar o nome de José Antonio Fillipo para o cargo de diretor executivo financeiro (CFO).
O cargo de vice-presidente executivo de operações sênior (Chief Operational Officer - COO) (que era ocupado por Pestana) foi extinto do organograma do grupo.
De acordo com Abilio Diniz, a nova estrutura da companhia é a representação de um trabalho que vem sendo plantado desde o ano de 2003. Segundo ele, a contratação de Galeazzi foi fundamental para a consolidação dos negócios do grupo e tinha como meta a escolha de um novo presidente para assumir a companhia pelos próximos anos.
O conselho administrativo informou que Galeazzi continuará participando das atividades do grupo, como convidado, por meio dos projetos desenvolvidos por sua empresa, a Galeazzi & Associados - responsável pela coordenação da aquisição das Casas Bahia e pela integração dos negócios da Globex (companhia detentora do Ponto Frio).
As duas redes foram adquiridas pelo Pão de Açúcar no ano passado.
Com a chegada de Pestana, o organograma do grupo supermercadista passa a contar com quatro vice-presidentes: Claudia Elisa Soares, Hugo Bethlem, José Roberto Tambasco e Ramatis Rodrigues.

Nenhum comentário: