Marketing & Negócios: Petrobras nas asas da Red Bull Air Race

Empresa patrocinará o avião do brasileiro Adilson Kindlemann e a etapa do Rio de Janeiro da competição área


Depois das pistas, os ares. A Petrobras anunciou oficialmente nesta quinta-feira 25, o patrocínio ao Red Bull Air Race, competição considerada a Fórmula 1 dos ares, cuja temporada começa no sábado, 27 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Além de apresentar a etapa brasileira, prevista para 8 e 9 de maio, no Rio de Janeiro, a Petrobras irá estampar sua marca no avião verde-amarelo do piloto brasileiro Adilson Kindlemann.
Como apresentadora da competição, a companhia terá sua marca exposta em dois air gates, no pórtico de largada, no painel de fundo do pódio de premiação, na estrutura de telões e em todo o material de comunicação do evento.
A empresa também fará ações promocionais e de relacionamento - ainda em fase de definição. Já no avião de Kindlemann, a marca da estatal estará presente durante toda a temporada."Essa modalidade permite associar a marca da empresa ao segmento aeronáutico, trabalhando com fornecimento de produtos para a etapa brasileira e ações de relacionamento direcionadas para clientes deste segmento. Além disso, o evento tem enorme visibilidade de marca pela grande exposição na mídia e grande presença de público em todas as etapas.
O Air Race é um evento com forte apelo de tecnologia, dinamismo e performance, possibilitando a associação destes atributos com a marca Petrobras", diz Claudio Thompson, gerente de patrocínios esportivos da empresa.
O Red Bull Air Race foi criado em 2003 e é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI). A temporada 2010 terá oito etapas e será disputada por 15 pilotos.
Depois dos Emirados Árabes a competição passará por Austrália (Perth, em abril), Brasil (Rio de Janeiro, em maio), Canadá (Windsor, em junho), Estados Unidos (Nova York, em junho), Alemanha (Lausitz, em agosto), Hungria (Budapeste, em agosto) e Portugal (Lisboa, em setembro).
Fórmula 1
Enquanto promove sua estreia nos ares, a Petrobras negocia sua volta à principal categoria do automobilismo mundial. A Lotus, melhor equipe estreante da temporada - e que corre com as cores verde e amarela - é a provável nova parceira da companhia. No entanto, a companhia não confirma a informação. "Ainda não há qualquer definição.
A Petrobras tem negociado com várias equipe da F1, entre elas a Lotus Racing", afirma Thompson.
A estatal foi parceira da equipe Williams entre 1998 e 2008. Em 2009, tinha assinado contrato com a Honda, mas a montadora japonesa deixou a Fórmula 1 antes da temporada começar, sendo substituída pela Brawn GP que não levou o acordo adiante.

Nenhum comentário: