Marcas & Negócios: GP se torna dona da marca Parmalat

Fundo de Private Equity compra 60% das operações da Laep, aumentando sua presença no mercado de leite


A GP Investiments é a mais nova controladora das operações de leite da Laep, cuja principal marca é a Parmalat. Depois de um longo período de negociação, o Fundo de private Equity assinou um acordo, passando a deter 60% da companhia de leite, deixando a Laep, de propriedade de Marcus Elias, com os 40% restantes das operações de produção e comercialização de leite e derivados. A negociação entre as duas empresas é tratada como se fosse um "consórcio operacional", já que as operações do acordo englobam as marcas Leitbom (pertencente ao GP Investiments) e Gloria e Ibituruna (da Laep).

A Parmalat vinha buscando uma negociação com outra companhia desde o ano de 2007, quando a Laep abriu o capital da empresa. Desde então, a busca por compradores e parceiros passou a ser constante na rotina da corporação, que quase fechou negócio com a JBS Friboi - que não pode ser concretizado por conta de divergências entre os empresários de cada grupo.

A marca Parmalat, atualmente, encontra-se em recuperação judicial e tanto a Laep como a GP não declararam como que essa situação será conduzida após a associação.

Com informações da Exame

Nenhum comentário: