Rede supermercadista dará um importante passo na construção de sua identidade sustentável no Brasil
Firme no propósito de construir uma imagem e uma filosofia de atuação "verde" no Brasil, a rede supermercadista Carrefour anunciou que, em um período de quatro anos, as tradicionais sacolinhas plásticas desaparecerão por completo de suas lojas.
Firme no propósito de construir uma imagem e uma filosofia de atuação "verde" no Brasil, a rede supermercadista Carrefour anunciou que, em um período de quatro anos, as tradicionais sacolinhas plásticas desaparecerão por completo de suas lojas.
A decisão será anunciada oficialmente no próximo dia 15, na unidade que a rede possui na cidade paulista de Piracicaba. Pelo anúncio, o Carrefour se comprometerá a fazer, no País, o mesmo que já fez em nações como França, Bélgica e Polônia, que é tomar uma postura ambiental mais agressiva, limando as embalagens de plástico - que são tidas, pelos ambientalistas, como uma das grandes vilãs do meio ambiente.
Pelo anúncio da rede supermercadista, serão retiradas das unidades do Carrefour, Atacadão e Dia%, todas as sacolas plásticas disponíveis nos caixas, bem como todas as demais embalagens produzidas com plástico - como os sacos utilizados para o armazenamento de frutas, legumes e verduras.
Como opção aos clientes, a rede oferecerá caixas de papelão e sacolas de pano retornáveis, que poderão ser compradas no próprio caixa. Além disso, a rede lançará, em conjunto com a Basf, uma sacola ecologicamente correta, com capacidade de 10 kg.
Com o anúncio, o Carrefour pretende dar um passo importante e se destacar na corrida dos supermercados para um caminho sustentável.
Nos últimos meses, as maiores redes presentes no Brasil - Walmart e Pão de Açúcar - também lançaram projetos sustentáveis, como a inauguração de lojas verdes e a adoção de práticas ecologicamente corretas em sua linha de produção e de distribuição.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário