Responsabilidade Socio-ambiental & Negócios: Editora Globo adota selo FSC

Sistema avalia extração da madeira usada na fabricação de móveis e papéis
Em linha com seus planos de sustentabilidade, a Editora Globo começará a estampar em suas revistas, a partir de fevereiro, o símbolo do Forest Stewardship Council (FSC), entidade de preservação de florestas que se tornou referência ao criar um sistema para avaliar, do ponto de vista ambiental e social, a extração da madeira usada na fabricação de móveis e papéis.
Com isso, todos os títulos da empresa obrigatoriamente utilizarão material certificado.
O impacto para o mercado anunciante é que a partir de março não serão mais aceitos encartes com material não certificado. "Desde dezembro estamos falando com os clientes. Tivemos alguns problemas operacionais para resolver, mas eles estão aceitando muito bem, incentivando e parabenizando a empresa pela ação", diz Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo.
Época, Época Negócios, Época São Paulo, Marie Claire, Casa e Jardim, Casa e Comida, Crescer, AutoEsporte, Galileu, Globo Rural e Monet serão as primeiras a adotar as regras do selo.
No próximo mês será a vez de Quem Acontece, Criativa, Criativa Pocket e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
A edição desta semana da Época, por sinal, terá uma matéria sobre a nova prática.

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