A Nestlé Brasil anunciou que, a partir de agora, é a única responsável pela comercialização e distribuição da marca de chás prontos Nestea no País. Antes, a companhia dividia a comercialização do produto com a Coca-Cola Company, com a qual formava a joint venture mundial Beverage Partners Worldwide (BPM).
A absorção da totalidade das operações da marca de chás aconteceu depois que a Coca-Cola foi obrigada a sair do negócio no ano passado, por exigência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Como tinha efetuado a compra da fabricante brasileira de chás Leão Jr (detentora da marca Matte Leão), a Coca-Cola não poderia ficar com duas operações no segmento de chás, de acordo com análise do Cade. Por isso, para que a associação com a Leão fosse aprovada, a marca de bebidas teve que desfazer a joint ventura mantida com a multinacional suíça.
A partir de agora, toda a linha de chás prontos Nestea passa a integrar o portifólio de produtos da Nestlé no Brasil. A marca, inclusive, será estampada em todas as versões e sabores do produto (pêssego e limão nas versões lata e garrafa pet; maracujá e tangerina, na versão lata e pêssego e limão light, nas versões lata e pet).
Lançada há 70 anos, a marca Nestea está presente no mercado brasileiro desde a década de 80. Como chá gelado, o produto foi introduzido no mercado nacional em 2002.
De acordo com dados da Nielsen, o setor de chás prontos cresceu 11% no ano de 2009, com destaque para a expansão da marca nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário