Rede supermercadista obteve ganhos líquidos de US$ 523 milhões no ano de 2009As baixas contáveis e os cortes de custos feitos para tentar atrair os consumidores ás suas lojas em um ano de crise financeira foram prejudiciais ao Carrefour. A rede supermercadista divulgou nesta sexta-feira, 19, o balanço de seu faturamento relativo ao ano de 2009, que aponta uma queda de 70% em seu lucro líquido.
No ano passado, a companhia faturou um montante de € 385 milhões (US$ 523.215.000). Por conta da queda nos resultados, a rede - que ocupa a segunda posição entre as corporações supermercadistas no mundo, ficando atrás apenas do Walmart - declarou que o foco em 2010 será a geração de caixa e a redução dos estoques.
O Carrefour também anunciou que está em processo de revisão de suas operações na Bélgica e definiu, como prioridade, expandir os seus negócios nos países emergentes, com destaque para o Brasil, China e Índia, onde pretende inaugurar uma operação de atacarejo.Apesar da queda nas receitas globais, a América Latina representou um bom pólo para o Carrefour, gerando um impulso de 17,1 nas vendas da companhia.
Segundo a rede, esses números foram impulsionados pelo bom desempenho registrado na Argentina e no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário